Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Passa frio em casa? Cinco dicas para torná-la mais acolhedora

As recomendações são da Spotahome.

Passa frio em casa? Cinco dicas para torná-la mais acolhedora
Notícias ao Minuto

14:48 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Casa

Já não falta tudo para receber o inverno e o frio, vento e chuva já se fazem sentir. Como tal, ficar dentro de quatro paredes parece ser o melhor plano. Ainda assim, é importante reunir as melhores condições no lar.

Para ajudar a tornar a casa mais acolhedora, a Spotahome, um marketplace de arrendamento de casas, partilha cinco dicas:

1- Investir em aquecimento central

"A forma mais fácil e imediata de garantir uma casa a temperaturas acolhedoras é apostar em aquecimento central. Embora seja uma das opções mais dispendiosas, é um bom investimento para todos os que lidam mal com o frio e que se querem sentir bem na sua própria casa, esteja em que divisão estiver."

Leia Também: Natal. Decoradora de 'Querido, Mudei a Casa!' partilha cinco dicas

2- Dar uso às lareiras

"O método mais rústico, mas igualmente eficaz, é dar uso a lareiras. Além de visualmente bonita, é uma opção que garante uma casa acolhedora quando chove lá fora. Arranjar lenha pode ser tarefa difícil, mas o seu crepitar ajuda a criar o mágico cenário de inverno dentro de casa."

3- Apostar em vidros duplos

"A típica casa que é quente no Verão e gelada no Inverno pode ser combatida com as janelas certas. Investir em vidros duplos ajuda a manter uma temperatura amena em casa e tem ainda o bónus de reduzir os ruídos que vêm de fora. Ainda assim, um dos principais truques assenta em deixar o sol entrar enquanto houver sol e, assim que este se puser, deixar que os estores mantenham o calor dentro de casa."

Leia Também: O desengordurante caseiro que deixa a placa e o fogão limpinhos

4- Fechar as portas das divisões

"Na hora de sair de casa, a melhor opção é garantir que todas as portas ficam fechadas. Cada divisão tem as suas características, pelo que será mais fácil conservar o calor de cada uma ao invés de permitir ao ar – no caso, ar frio – circular livremente por toda a casa."

5- Decorar para aquecer

"A decoração pode ser o aliado ideal na hora de proteger a casa do frio. Habitualmente, uma casa mais “despida” é uma casa mais fria, pelo que há que a preencher. Tapetes, almofadas, mantas e cortinados: eis as quatros peças vencedoras neste desafio que é manter o conforto de uma casa no inverno."

Leia Também: A mezinha muito barata que vai deixar o seu WC incrivelmente perfumado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório