Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Momo Cotton. Conheça a primeira marca portuguesa de lençóis de bambu

Segundo a marca, estes são, "provavelmente", os lençóis "mais suaves do mundo", lê-se em comunicado.

Momo Cotton. Conheça a primeira marca portuguesa de lençóis de bambu
Notícias ao Minuto

17:36 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração

Apesar de não ser um material muito utilizado, para fazer roupa de cama, é possível que o bambu seja uma ótima alternativa confortável e mais ecológica. Quem o diz é a Momo Cotton a primeira marca portuguesa de lençóis de bambu. 

A marca, fundada por dois irmãos gémeos portugueses, promete revolucionar o mundo dos lençóis com os seus artigos, garantindo ainda que são "provavelmente" os "mais suaves do mundo". 

Leia Também: Natal. Decoradora de 'Querido, Mudei a Casa!' partilha cinco dicas

Os fundadores dedicaram-se ao bambu porque as suas "fibras longas e naturais fazem com que seja um dos tecidos mais macios que existem, sendo ao mesmo tempo uma das plantas mais resistentes do mundo", lê-se em comunicado. 

Além disto, a marca explica que a fibra de bambu é "um material naturalmente respirável, pelo que se torna um tecido que regula a temperatura corporal, sendo fresco no verão e mantendo uma temperatura confortável no inverno". Conseguindo ainda absorver a humidade da pele e evaporá-la.

Para terminar, a Momo Cotton explica que esta fibra tem propriedades antibacterianas e é hipoalergénica, "visto que repele naturalmente bactérias nocivas conhecidas por irritar a pele sensível e causar odores desagradáveis". 

Notícias ao Minuto Os produtos da marca estão à venda na loja online © Momo Cotton  

Bambu é também uma alternativa mais amiga do ambiente porque se trata de uma "matéria prima natural que chega a crescer um metro por dia, sem quaisquer fertilizantes, pesticidas, herbicida ou outros químicos nocivos", explica a marca. 

Aliás é, no geral, uma opção mais sustentável do que o algodão já que, durante a produção, é utilizada menos água e é libertado mais 30% de oxigénio "para atmosfera do que uma árvore comum". 

Esta ideia surgiu após múltiplas viagens e pesquisas sobre o mercado em questão. O resultado é uma marca focada em lençóis, mas que também produz e comercializa outros artigos, também feitos em bambu, nomeadamente, capas de edredom e fronhas de almofada. Está tudo disponível na loja online da marca.

Leia Também: Não dorme bem? As cortinas que tem no quarto talvez sejam o problema

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório