Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Truques infalíveis para limpar formas e utensílios de silicone

São fáceis de usar, mas por vezes acabam por ficar com resíduos e cheiros. Estas são as formas de o evitar.

Truques infalíveis para limpar formas e utensílios de silicone
Notícias ao Minuto

11:44 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

As cozinhas estão cheias de objetos e utensílios de silicone. O que não é mau, calma. Acabam por ser um produto mais barato e fácil de usar. Tem desde luvas, formas para bolos ou espátulas. Na hora de os limpar podem existir alguns problemas. Em alguns casos ficam com resíduos e até cheiros de cozinhados anteriores. Ainda assim, existem formas de os limpar.

Leia Também: O bicarbonato de sódio é tão versátil que até é bom para o cabelo

O portal La Vanguardia reuniu algumas dicas para limpar este tipo de materiais da melhor forma. Por exemplo, as formas e recipientes devem ser lavados logo depois de usar. O portal explica que quanto mais tempo passar, será mais complicado retirar certos odores.

Podem ser lavados à mão ou na máquina da loiça. A evitar são mesmo as esponjas mais agressivas e os esfregões abrasivos. Depois de os lavar, devem ser enxaguados e secos com um pano, tudo para evitar que fiquem com humidade.

O bicarbonato de sódio pode também ser usado para este tipo de utensílios. Ajuda a remover as gorduras e a desinfetar. Coloque uma parte de bicarbonato para duas de água. Esta mistura pode ser usada na esponja. Outra alternativa é deixá-los de molho nesta solução.

O vinagre de sidra é outra opção. Pode também usar uma solução, mas neste caso com água quente. O limão é mais um dos aliados neste processo. O portal diz que pode cortar um limão e esfregar o utensílio. Outra ideia passa por os deixar de molho. Depois só tem de os enxaguar e lavar da forma habitual.

Leia Também: Em 'maus lençóis'? Roupa de cama suja é fator de risco para três doenças

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório