Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cabelo forte? Estes são os ingredientes que os champôs precisam de ter

Da próxima vez que for ao supermercado tem de olhar para o rótulo das embalagens para ver se está a levar o produto certo.

Cabelo forte? Estes são os ingredientes que os champôs precisam de ter
Notícias ao Minuto

10:14 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Champô

No meio de tantos ingredientes que fazem parte da composição dos champôs, existem alguns de tem de encontrar no rótulo, isto se quiser ter o cabelo forte. Da próxima vez que for ao supermercado já sabe o que tem de procurar nas embalagens.

Leia Também: O bicarbonato de sódio é tão versátil que até é bom para o cabelo

O portal She Finds falou com a dermatologista Anju Methil para perceber o tipo de produto que deve comprar. Começa por falar da biotina, que também é conhecida por vitamina B7 ou H.

“Ajuda a promover o crescimento saudável do cabelo, melhora a condição do couro cabeludo e dos fios de cabelo”, revela a dermatologista. Explica também que dá também mais volume ao cabelo

Outro dos componentes que deve encontrar na embalagem de champô é o extrato de saw palmetto. “Ajuda a nutrir e fortalecer os folículos capilares. Faz com os fios cresçam mais grossos e saudáveis. Ajuda a preservar os óleos naturais do couro cabeludo e evitar a irritação.”

A combinação destes dois ingredientes é também fundamental. “Promovem a circulação sanguínea e reduz a inflamação, o que ajuda a estimular o crescimento saudável do cabelo”, continua Anju Methil.

Por fim, há outro ingrediente que as embalagens devem ter: queratina. “Ajuda contra a queda de cabelo ao engrossar os cabelos e dando-lhes mais corpo e brilho. Faz com que fiquem menos finos e evita que se partam com facilidade.”

Leia Também: Diz-me o que comes, dir-te-ei por que estás a perder cabelo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório