Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sea Me Next Door. O restaurante que todos queríamos ter na porta ao lado

Umas portas acima da 'casa mãe', o grupo abriu um novo conceito em Lisboa dedicado a petiscos preparados com o melhor que vem do mar.

Notícias ao Minuto

13:02 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

O Sea Me já tinha habituado os lisboetas, os portugueses e os estrangeiros a grandes pratos de peixe. A bancada ao fundo do restaurante como se estivesse num mercado, carregada de peixe e marisco frescos, não enganava. Mais de 10 anos depois, o conceito ganha um irmão mais novo, umas portas ao lado, o Sea Me Next Door.

Leia Também: Mostra Gastronómica da Caça regressa a Mora a partir de sábado

A Rua é a mesma, a do Loreto, só fica é um pouco mais acima, a caminho da Bica vindo do Chiado e da Praça Luís de Camões. A aposta continua a ser feita nos produtos de mar, mas aqui são tratados numa lógica mais de petisco e de partilha.

Há lugares ao balcão, próximos das vitrines com ostras que chegam de várias zonas do país, mas também em mesas altas com os bancos que as acompanham. A decoração mantém a linha do irmão mais velho e junta vários elementos que nos remetem para um ambiente marítimo.

O projeto é assinado pelo arquiteto Ricardo Antunes, o mesmo que desenhou o espaço do Sea Me, aberto desde 2010. Há azulejos a imitar escamas de peixes, candeeiros com redes de pesca, boias e madeiras de barcos.

Elísio Bernardes é o chef responsável por tudo o que é servido neste novo restaurante. Claro que não são esquecidos alguns dos clássicos do projeto, como o niguiri de sardinha (9,50 euros), mas é nos novos pratos que deve também seguir viagem.

Pensava que as bolas de Berlim só podiam ser salgadas? Aqui tem uma versão com carabineiro (9,50 euros). E os cachorros quentes, tinha ideia que só eram servidos com salsicha? No Sea Me Nex Door tem de provar o de polvo com tomate, cebola, alho e coentros (15,50 euros).

A bomboca de choco (9,50 euros) é outra das novidades deste conceito. Também terá de pedir o ‘burger’ de camarão e choco (11 euros) ou a waffle de atum (12 euros) - sim, é igualmente possível fazer uma versão salgada.

Mais nos clássicos tem as pataniscas de polvo (11 euros), as amêijoas à Bulhão Pato (24 euros) e os vários mariscos do dia que estão expostos logo à entrada do restaurante. Termine com outro habitual da casa: o prego do lombo em bolo do caco (16 euros). Fez sucesso no Sea Me e promete também finalizar em bom uma refeição no Nex Door.

O restaurante fica na Rua do Loreto, 57, Lisboa Está aberto de segunda-feira a domingo entre as 12:30 e a meia-noite.

Percorra a galeria para conhecer melhor o novo Sea Me Next Door.

Leia Também: Novos estrela Michelin portugueses descrevem distinção como uma surpresa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório