Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

O hábito que aumenta (e muito) as contas de energia e água

Leia com atenção.

O hábito que aumenta (e muito) as contas de energia e água
Notícias ao Minuto

14:27 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Casa

Alguns hábitos fazem muita diferença nas contas que aparecem em casa no final do mês. Como é essencial ter muito cuidado, o Huffpost, agregador de blogues, partilhou os erros comuns que mais desperdiçam energia. Infelizmente são más notícias para quem toma duches muito longos. 

A conclusão é o resultado de um questionário feito pela ElectricalDirect, uma loja online de produtos elétricos, no Reino Unido.

Com todas as respostas analisadas, conseguiram descobrir que, em todo o país, 29% dos britânicos está a adicionar custos desnecessários à conta da água. Como? Ao tomar duche durante mais de quatro minutos

O Huffpost explica que ao tomar duches longos e muito quentes está a fazer com que água reaqueça várias vezes, ou seja, gaste mais energia e recursos. Por isso, "limitar os banhos a apenas quatro minutos, talvez usando um cronômetro, pode economizar energia e água".

Além disto, graças ao questionário também foi possível saber que o erro mais comum, entre os britânicos é tentar controlar manualmente o aquecimento, em casa, em vez de o programar. Muitos, adormecem com a luz ligada, comportamento que também não é muito amigo da carteira. 

Leia Também: Como tornar a sua casa mais confortável no inverno

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório