Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Hábitos que deve mudar para ficar com os cabelo mais fortes e grossos

Se tem o cabelo fino, estas dicas vão ajudar.

Hábitos que deve mudar para ficar com os cabelo mais fortes e grossos
Notícias ao Minuto

16:49 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo saudável

Máscaras, óleos ou champôs especiais. É provável que já tenha tentado de tudo para que o cabelo cresça mais forte e pouco fino. A verdade é que existem alguns hábitos diários que o podem estar a estragar. Saiba o que está a fazer de errado e como o alterar.

Leia Também: Sabia que pode usar o secador de cabelo para limpar a torradeira?

“Menos é mais quando se trata de promover o crescimento do cabelo”, diz Debby Vellozzi, especialista capilar, ao portal Harper’s Bazaar. Explica que existem alguns produtos que, ao longo do tempo, acabam por ajudar no crescimento do cabelo. Ainda assim, também outros especialistas deixam mais algumas sugestões, neste caso para que o cabelo cresça mais grosso e forte

Faça melhores escolhas na alimentação

“Enquanto a genética determina a textura e a ondulação do cabelo, a dieta desempenha um papel importante na forma como os genes se podem expressar”, conta ao portal Michelle Blaisure, especialistas em produtos capilares.

Coma muita proteína, mas também gorduras de qualidade, como é o caso do azeite e do ómega-3. Explica que deve juntar aos hábitos o consumo salmão, nozes, abacate, frutas e vegetais.

Veja o tipo de champô e condicionador que usa

“Diferentes tipos de cabelo requerem produtos específicos que atendam às suas necessidades”, explica Jenny Balding, responsável por um salão de beleza. “Quem tem cabelos finos deve procurar champôs e condicionadores para aumentar o volume. Quem tem cabelos grossos deve procurar produtos que hidratem”, continua.

Não lave em demasia

Acaba por ser o erro número um: lavar demasiadas vezes. “Não há nada melhor para o brilho do que os óleos naturais do cabelo”, explica Lucy Flora. Refere que é sempre melhor escovar de forma mais suave (de cima para baixo) do que ao lavar com tanta frequência.

Não ignore o couro cabeludo

“A pele tem funções de imunidade e é a primeira linha de defesa contra toxinas e agressores ambientais. Quando o couro cabeludo está comprometido, não se vai conseguir defender”, refere Michelle Blaisure. Deve massajar o couro cabeludo e evitar lavar mais do que três vezes por semana. É a recomendação de Linda de Zeeuw, também de um salão de beleza. O objetivo passa por impedir que os folículos capilares fiquem obstruídos.

Leia Também: Há medicamentos que podem potenciar a queda de cabelo. Conheça-os

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório