Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

A mudança ao pequeno-almoço que diminui as hipóteses de ter obesidade

Um novo estudo comprova a teoria. Saiba o que tem de fazer.

A mudança ao pequeno-almoço que diminui as hipóteses de ter obesidade
Notícias ao Minuto

12:31 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Diabetes

Ter uma dieta rica em alimentos processados pode aumentar o risco de obesidade. Há cuidados que deve ter para se manter saudável e também pequenos hábitos que pode mudar para diminuir a ameaça desta doença. Um novo estudo publicado na revista Obesity revela que é de manhã que pode fazer tudo diferente para o seu bem.

Leia Também: Acha que o seu animal tem diabetes? Eis os sinais que o devem preocupar

A pesquisa da universidade de Sydney, na Austrália, foi feita através de dados recolhidos entre maio de 2011 e de junho de 2021. Concluíram que os participantes que não comiam tanta proteína ao pequeno-almoço acabavam por comer mais ao longo do dia.

Já que optava por uma refeição rica em proteína de manhã, comiam muito menos ao longo das horas seguintes. Quem não o fazia, tinha tendência a ingerir mais calorias, o que aumentava a gordura, o açúcar e o sal no organismo.

A razão que leva muitas pessoas a não consumir alimentos ricos em proteína prende-se pela ingestão de muitos alimentos processados que levam ao aumento do risco de obesidade.

“O problema é que os alimentos nas dietas ocidentais têm cada vez menos proteína. Portanto, é preciso que consuma mais para atingir uma meta de proteína, o que efetivamente aumenta a ingestão diária de energia", explica o professor David Raubenheimer, um dos responsáveis pelo estudo.

“Quando o corpo está cronicamente inflamado e somos dominados por deficiências, podemos sentir fadiga, muitos desejos de açúcar e incapacidade em perder peso”, continua a nutricionista Kylene Bogden, em declarações ao portal Eat This, Not That.

Refere ainda que é necessário o consumo correto de proteína para controlar o açúcar no sangue e controlar o processo de perda de peso de forma mais equilibrada.

Leia Também: Diabetes e a sua associação com o acidente vascular cerebral

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório