Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Alimentos que deve mesmo incluir na dieta se quer emagrecer

Segundo especialistas, são alimentos saudáveis e que ajudam a contribuir para o aumento da massa muscular, mas também para a perda de peso, no geral.

Alimentos que deve mesmo incluir na dieta se quer emagrecer
Notícias ao Minuto

17:01 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Emagrecer não envolve apenas fazer exercício físico. Também exige mudanças na alimentação e, no geral, uma redução na ingestão de calorias. Quando este é o objetivo, existem, segundo o Liverpool Echo, cinco alimentos que pode (e deve) adicionar à sua alimentação. 

Para criar esta lista, o jornal falou com os especialistas da Breaking Muscle, plataforma especializada em fitness, que aconselharam estes alimentos, dizendo que são ricos em nutrientes que podem contribuir para diferentes objetivos físicos, seja para perder peso, aumentar a massa muscular ou ambos.

Iogurte grego

É um essencial já que é rico em proteínas. Aliás, segundo os especialistas, graças ao seu baixo teor de gordura, calorias e até açúcar, "ajuda a promover a perda de peso ao mesmo tempo em que constrói músculos". É também um alimento com muitos probióticos benéficos para a saúde imunitária e digestiva.

Leia Também: Mundial 2022. 'Chute' para canto estes alimentos (dão cartão vermelho)

Arroz integral 

Como conta com "fibras, hidratos de carbono complexos, proteínas e antioxidantes - e com gordura saudável, fornece ao seu corpo energia a longo prazo durante os treinos", explicam. Graças ao seu alto teor de fibras faz com que seu corpo se sinta mais cheio, reduzindo assim a ingestão de caloria, ajudando na perda de peso.

Aveia 

É outro essencial, segundo os especialistas, porque "fornece carboidratos complexos e proteínas que ajudam no progresso do treino, mas também é rico em fibras". 

Batata-doce

É outro carboidrato que pode ajudar na perda de peso. Aliás, segundo os especialistas, estas batatas contêm muitos outros nutrientes benéficos como a "vitamina A, potássio e riboflavina, para citar alguns, que ajudam no processo de aumento da massa muscular".

Ovos

Para terminar, recomendam que adicione ovos à sua lista de compras, já que são um alimento rico em proteína, gordura saudável e que ajuda as pessoas a ficar sem fome durante mais tempo. Idealmente, aposte em ovos escalfados ou cozidos, é a forma mais saudável de os fazer, "assim retêm a maioria dos seus nutrientes e não exigem a adição de mais calorias de extras, como óleo", dizem. 

Leia Também: Cuidado! Estes alimentos são tão viciantes como o tabaco

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório