Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

As peças mais cool da estação são desta marca orgulhosamente portuguesa

Quando uma 'stylist' resolve lançar um projeto seu o resultado é a Camille Studios.

Notícias ao Minuto

08:17 - 01/11/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Linhas minimalistas, mas sempre com um toque de irreverência. Este 'casamento' tem feito com que a Camille Studio cresça desde que saiu à rua em abril deste ano com um objetivo: "Mostrar que 'less is more' ('menos é mais', em português). 

Depois de uma licenciatura em Design no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, em Lisboa, e de um curso de Produção de Moda e Styling na Escola de Tecnologias Inovação e Criação, também na capital, Bárbara Santiago arrancou o percurso que começa agora a dar os primeiros frutos. Começou a trabalhar como 'stylist' e aprendeu os meandros da área. Mas faltava algo que lhe enchesse realmente as medidas. É a jovem, de 25 anos, quem o diz, em entrevista ao Lifestyle ao Minuto: "Era uma área na qual queria trabalhar, mas não a tempo inteiro. Precisava de algo que fosse o meu refúgio, que me deixasse respirar, e de ser eu a decidir quem trabalhava comigo. Rapidamente concluí que o projeto que sempre sonhei concretizar lá para os 30 anos tinha de acontecer agora".

Leia Também: As peças da Hema são feitas à mão por artesãos indianos. Conheça a marca

Assim, muito naturalmente, "comecei a pensar em peças que gostava de ter, mas que acabava por não encontrar nas marcas que já existiam" e foi assim que surgiu a ideia de criar uma marca própria. A primeira coleção correu tão bem que Bárbara até já lançou novidades de outono/inverno.

O nome da marca e das coleções podem ser em inglês, mas tudo o resto é lusitano. Na 'Collection II' as peças são feitas de 'dead stock' (tecidos inutilizados) de uma fábrica portuguesa. Por outras palavras: corra, porque quando estas criações esgotarem, não haverá 'restock'. "São, por isso, peças bastante exclusivas, o que acaba por ser parte da imagem de marca do projeto", afirma a fundadora.

Preocupada com a sustentabilidade, Bárbara admite que, no futuro, "gostava muito de ter uma coleção em que os tecidos fossem todos reutilizáveis". Para já, "os materiais que usamos são maioritariamente naturais e não produzimos em massa" e "enviamos as peças em embalagens feitas com cartão reutilizável". "Em caso de troca/devolução, "pedimos para o cliente usar a mesma embalagem", aponta. 

A lã, a bombazina e o algodão são os tecidos protagonistas da nova coleção. O que torna estas peças tão especiais é que pode utilizá-las de inúmeras formas. "Lançámos oito peças e todas elas podem ser conjugadas com outras criações da marca ou com roupa que os clientes já tenham nos seus armários." Os preços vão dos 85 aos 250 euros.

Leia Também: Vai querer introduzir esta marca vegan na sua rotina de 'skincare'

Para adquirir as peças deve enviar mensagem através da conta de Instagram da marca. A loja online está em construção. E não é tudo. Ambição não falta à Camille Studios. Embora no futuro, e se tudo correr bem, a ideia seja  "ter uma coleção num espaço físico", para já "estou muito focada no online", refere a jovem empreendedora. 

Percorra a galeria acima e espreite algumas das criações desta marca portuguesa!

Leia Também: Machico, a nova marca muito cool de camisas havaianas sem género

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório