Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Zara vai lançar plataforma para compra (e venda) de peças usadas

A plataforma é lançada no início de novembro e, para já, só vai estar disponível no Reino Unido.

Zara vai lançar plataforma para compra (e venda) de peças usadas
Notícias ao Minuto

19:01 - 21/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Zara

Atenção fãs da Zara a marca tem uma novidade e não é uma nova coleção. Então, a marca espanhola, que faz parte do grupo Inditex, vai lançar, a 3 de novembro, uma plataforma especializada na compra e venda de roupa usada. Para já, a Zara Pre-owned, nome com que se apresenta, só vai estar disponível no Reino Unido. 

Esta nova plataforma vai estar associada ao site e à aplicação da Zara. Por lá, os interessados vão poder fazer publicações sobre itens da marca, em segundo mão, que querem vender, explica o Metro. 

Aliás, para tornar o processo mais simples, os utilizadores não precisam de escrever descrições, sobre os artigos. A tarefa fica a cargo da Zara que vai fornecer todas as informações necessárias.

Leia Também: Boas notícias: As novas calças da Zara estão disponíveis em 10 tamanhos

Além disto, o jornal explica que vai ser possível agendar as mais variadas reparações incluindo o arranjo de fechos estragados e a substituição de botões. Caso não queiram vender, os clientes vão poder usar a plataforma para doar roupa à Cruz Vermelha, algo que também pode ser feito em lojas. 

Ao jornal, Paula Ampuero, chefe de sustentabilidade da Zara, disse que  "nesta fase, esta plataforma é exclusivamente concebida como uma ferramenta para ajudar os clientes a prolongar a vida útil das suas roupas e adotar uma abordagem mais circular". 

Segundo o La Voz de Galicia, a empresa vai testar o novo serviço apenas no Reino Unido, mas não exclui a possibilidade de fazer chegar esta plataforma a outras países e mercados. 

Leia Também: O blazer de tweed que fez disparar as pesquisas na loja online da Zara

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório