Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sérum preto à venda em supermercados promete reduzir imperfeições da pele

Depois de ler este artigo vai querer experimentar esta novidade da Garnier, disponível por menos de 11 euros. Foi apresentada esta semana em Madrid, Espanha, e o Lifestyle ao Minuto teve oportunidade de conhecê-la antes da chegada às grandes superfícies.

Sérum preto à venda em supermercados promete reduzir imperfeições da pele
Notícias ao Minuto

11:31 - 21/10/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Cosmética

A ideia de que a acne é um problema cutâneo reservado a adolescentes já lá vai há muito. Na realidade, há quem nunca se tenha visto livre dela. Volta e meia, damos por nós muito para lá dos 18 anos a sofrer com aquelas pavorosas marcas de borbulhas difíceis de ocultar e pontos negros que teimam em não desaparecer da ponta do nariz e mexem com a nossa autoestima. Se está a acenar com a cabeça enquanto lê isto, não desespere. Não há milagres, mas existem produtos que podem ajudá-lo.

O sérum preto Anti-Imperfeições PureActive de Garnier, a mais recente novidade da marca, que faz parte da L'Oréal, promete ser um aliado no tratamento da acne, manchas e pontos negros. E vem bem guardado dentro de uma garrafa feita com 25% de vidro reciclado, embalada numa caixa de papel. Melhorar a sua pegada ecológica é, aliás, um dos grandes objetivos da Garnier, que deixou de testar em animais em 1989 e oficializou a decisão, em 2019, com a introdução do logótipo Leaping Bunny.

Este novo produto alia o poder da ciência à natureza. Na sua composição encontra desde carvão de origem natural, que ajuda a purificar e a matificar a pele, e niacinamida (também conhecida como vitamina B3), com propriedades calmantes, aos ácidos lático e salicílico, esfoliantes que ajudam a dissolver as células mortas da pele na superfície. 

Notícias ao Minuto © Garnier

A Garnier adianta que testes clínicos realizados em 43 indivíduos demonstraram que, imediatamente após a primeira utilização, a pele fica mais lisa e matificada e que, em sete dias, a textura da tez parece refinada e o tom mais uniforme. Em 28 dias, as borbulhas, pontos negros, poros, marcas residuais e vermelhidão vão sendo reduzidos, acrescenta. 

Após a aplicação do sérum durante 28 dias, duas vezes ao dia, os voluntários apresentavam menos 25% de imperfeições e a textura da pele ficou mais suave (+26%).  Não-comedogénico, o produto é indicado para pele sensível. E, apesar da cor, pasme-se: não deixa quaisquer resíduos negros na pele.

Joana Fernandes, marketing director skin, body & sun care da Garnier, revelou ao Lifestyle ao Minuto que a "saga dos séruns" é para manter, com novos lançamentos previstos para o início do próximo ano. "É um legado que vai continuar nos próximos meses", disse, durante a apresentação das novidades, adiantando que a marca irá apostar na hidratação "num futuro próximo".

Leia Também: Novidades de beleza para tratar melhor de si e arrasar no outono

A rotina fica completa com a nova água micelar Jelly Purificante de SkinActive que, segundo a Garnier, reduz os pontos negros em apenas uma semana. Sim, leu bem. O carvão e o ácido salicílico, conhecidos pelas suas ações desintoxicantes, ajudam a purificar e a reduzir as imperfeições.

Um teste, realizado junto de 108 mulheres, revela que, após a primeira utilização, 97% das consumidoras sentiram a pele mais lisa e matificada e 82% sentiram que o produto removeu todas as impurezas.

Mais: um estudo clínico feito com 58 voluntários sugere que, numa semana, é possível ficar com menos 29% de pontos negros e de 44% de imperfeições.

Notícias ao Minuto © Garnier

Dermatologicamente e oftalmologicamente testada, esta água micelar, disponível numa embalagem feita de plástico 100% reciclado e reciclável, foi testada em pele oleosa propensa ao acne. Não comedogénica, é indicada para pele sensível.

Como utilizar? Não podia ser mais simples: basta passar a água micelar no rosto com um algodão ou, se preferir, diretamente com os dedos. Deve repetir este gesto todas as manhãs e antes de ir dormir. 

Mas, calma, que zelar pela sua pele não é sinónimo de 'rombo' na carteira. O sérum preto Anti-Imperfeições PureActive de Garnier, já disponível nas grandes superfícies nacionais, e a água micelar Jelly Purificante, brevemente à venda, têm preços recomendados de 10,90 euros e 7,99 euros, respetivamente. 

*O Lifestyle ao Minuto esteve em Madrid, Espanha, a convite da Garnier

Leia Também: Sephora. 12 novidades que deve incluir no seu carrinho de compras

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório