Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco dicas para lidar com ansiedade e excesso de preocupação

A Naturecan, multinacional que produz produtos à base de canabidiol, sugere hábitos saudáveis para cuidar da saúde mental.

Cinco dicas para lidar com ansiedade e excesso de preocupação
Notícias ao Minuto

07:32 - 18/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde mental

Portugal é o país que apresenta a mais elevada prevalência de ansiedade. O consumo de antidepressivos tem vindo a aumentar desde 2019. Só no ano passado, foram vendidas, em média, mais de 28 mil embalagens por dia, o que demonstra a necessidade de encontrar novas soluções que libertem da ansiedade.

Com isso em mente, a  Naturecan, multinacional que comercializa uma variada gama de produtos à base de canabidiol, sugere alguns dos passos mais simples que podem conduzir ao alívio do stress diário e a uma vida mais leve e calma:

1- Fazer terapia com um profissional

"Terapia com um profissional não é indicado somente para casos graves de doenças mentais e emocionais. A principal forma de lidar com problemas deste teor é não esperar para que se chegue a um limite. Procurar o apoio de um psicólogo pode oferecer as ferramentas certas, que se refletem na vida pessoal, carreira e relacionamentos."

2- Adotar uma alimentação saudável

"Uma alimentação rica e variada mantém uma relação estreita com a saúde mental. Fornecer nutrientes ao corpo não só garante um bom funcionamento do organismo, como ainda permite aumentar a produção de neurotransmissores (como endorfina e serotonina), que geram sensações de prazer e bem-estar."

3- Praticar exercício físico

"Uma das motivações mais comuns por que se praticam atividades físicas é o fator estético, contudo, há uma outra motivação que deve pesar na hora de se mexer o corpo. No que toca à saúde mental, o exercício físico pode ser uma das chaves para o equilíbrio, uma vez que durante esta prática são também libertados neurotransmissores que conduzem a uma sensação de de dever cumprido e consequente bem-estar."

4- Investir na qualidade do sono

"A falta de sono, para além de prejudicar o sistema cognitivo, pode causar sonolência persistente, dificuldade em memorizar informações e mal-estar emocional. Dormir bem pode ser considerado como um alimento para o organismo, uma vez que permite repor energias e regular o metabolismo. Assim,  garantir uma rotina de sono saudável deve ser uma prioridade para alcançar o bem-estar físico e emocional."

5- Procurar soluções naturais

"Se a ansiedade e o stress são parte integrante da rotina diária, então há um componente natural que pode amenizar estes sintomas. De modo a contrariar os períodos de stress, produtos à base de CBD podem ser a solução, uma vez que contribuem para reduzir a ansiedade ao ajudar a regular  funções como os níveis de stress e humor. Sem causar habituação e sem perigo para o organismo, estas soluções podem ser encontradas em diferentes formatos, desde biscoitos a óleos, fáceis de integrar no dia a dia de cada um."

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório