Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Primark lança coleção para mulheres que sofreram de cancro da mama

A coleção inclui peças como casuais, assim como roupa interior, pijamas e acessórios.

Notícias ao Minuto

08:11 - 14/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda

Outubro é um mês dedicado à prevenção do cancro da mama e para o assinalar a Primark lança uma coleção especializada para mulheres com esta doença. Estão disponíveis opções casuais, assim como roupa interior, pijamas e acessórios. 

Esta novidade foi concebida, e desenvolvida, em parceria com a Breast Cancer Now, instituição de caridade no Reino Unido, mas também com mulheres que já tiveram cancro da mama e fizeram cirurgia mamária. Graças a isto, foi possível criar peças de vestuário que "abordam alguns dos desafios e necessidades das mulheres após tratamento, sem comprometer o design e, acima de tudo, os preços acessíveis", lê-se em comunicação.  

Leia Também: O novo menu solidário do Hard Rock apoia a investigação do cancro da mama

Então, a coleção permanente inclui sutiãs pós-operatórios que utilizam materiais com a tecnologia 'Cool Max' e são "concebidos para abordar questões como a sensibilidade, inchaço e afrontamentos", sintomas muito comuns entre mulheres que estão a fazer o tratamento, na fase de recuperação ou até no pós-operatório.

Também faz parte da coleção um sutiã de renda pós-operatório, "na sequência de investigações que mostraram que muitas mulheres querem continuar a ter boa aparência e a sentir-se bem durante o tratamento e recuperação".

No total, foram lançadas 28 peças, disponíveis em vários cores, que incluem sutiãs pós-operatórios, vestuário casual incluindo sweatshirts, t-shirts e tops de alças, cuecas, pijamas e acessórios como chinelos e meias. A coleção está disponível em lojas Primark selecionadas.

Além disto, este mês, paralelamente ao lançamento, a Primark está a promover a sensibilização para o cancro da mama através de uma nova campanha que partilha histórias reais. A marca irlandesa vai ainda doar mais de 850.000 euros para apoiar o trabalho de organizações que trabalham na luta contra o cancro na Europa, no Reino Unido e no Estados Unidos. 

Leia Também: Mango lança coleção solidária para apoiar luta contra o cancro da mama

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório