Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

O champô e o condicionador têm prazo de validade?

Cuidado que pode trazer algumas consequências. Esteja atento.

O champô e o condicionador têm prazo de validade?
Notícias ao Minuto

14:18 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de cabelo

Por norma é coisa que fazemos com o leite, os iogurtes, pacotes de bolachas, chocolates ou bebidas. A verdade é que os produtos cosméticos também têm uma validade e é importante saber quando os deve deixar de usar. Tal acontece com os champôs e os condicionadores. Existem alguns sinais para saber quando deve comprar um novo.

Leia Também: Sephora. 12 novidades que deve incluir no seu carrinho de compras

Tal como os cremes, também as embalagens de champô e condicionador têm um símbolo no fundo com o números de meses em que os deve usar depois de abertos. Segundo o portal Glam, podem ir entre os seis e os 12 meses, mas por vezes até é algo mais alargado.

E o que pode pode acontecer se usar um destes produtos fora do prazo? Uma das consequências passa pelos produtos não terem o efeito desejado. "Produtos no final do prazo de validade sofrem uma mudança química, o que significa que não são tão eficazes como antes", explica ao portal Gina Rivera, responsável por um salão de beleza.

A utilização destes produtos pode levar a que fique com comichão no couro cabeludo e até à queda de cabelo. Pode ainda levar a outro tipo de infeções. 

"Muitas vezes os componentes químicos podem separar-se. Pode ser potencialmente prejudicial, uma vez que os ingredientes não foram feitos para serem aplicados dessa maneira ou penetrar na pele", continua David Petrillo, químico de cosméticos.

Às vezes pode não se lembrar quando é que abriu os frascos, mas existem sinais para identificar se já passaram de validade. Sentir mudança de cheiro é um deles. Importa perceber ainda como está a textura dos produtos. Se a sentir estranha convém não usar.

A cor é outro dos aspetos a ter em conta. Podem apresentar-se sem cor ou mais amarelados. O ideal é confirmar bem os prazos para evitar perder dinheiro.

Leia Também: Queda de cabelo. Os sinais que devem começar a preocupar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório