Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A sua próxima escapadinha vai ser neste 'glamping'

O Sóis Montejunto Eco Lodge abriu a 2 de setembro, em plena Serra de Montejunto. Tem piscina exterior com água aquecida, sauna e jacuzzi.

Notícias ao Minuto

06:08 - 30/09/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle hotéis

O paraíso fica a apenas 50 quilómetros de Lisboa. O Sóis Montejunto Eco Lodge acaba de 'nascer' no sopé da paisagem protegida da Serra de Montejunto, situada no pacato concelho de Alenquer. Rodeado de vinhas, moinhos de vento e uma paisagem digna de postal, este novo 'glamping' abriu no passado dia 2 de setembro e é o pretexto ideal para passar tempo em família no campo, sem abrir mão do conforto. 

Leia Também: Um dos novos hotéis a visitar na Europa é português, diz o The Guardian

Foi da paixão pelo ciclismo que nasceu este novo empreendimento turístico. Os quatro investidores do projeto (dois sul-africanos e dois brasileiros a residir em Cascais) ficaram "fascinados com as paisagens do local quando fizeram algumas rotas de ciclismo na zona", conta ao Lifestyle ao Minuto Neide Pereira, responsável pelo Sóis Montejunto Eco Lodge. Desde então, passaram-se quatro anos. 

"Portugal é um destino muito versátil, com pequenas distâncias entre pontos turísticos que entusiasmam os turistas internacionais que nos visitam. Este deve ser um país que olha para o turismo como investimento prioritário", defende, sublinhando que a zona de Montejunto "precisava de projetos hoteleiros que fossem ao encontro da procura turística".

Nesta primeira fase, o projeto conta com oito domos geodésicos (cúpulas feitas em ferro e lona, muito resistentes e fabricados em Portugal), interligados por passadiços de madeira, capacitados para receber 24 hóspedes.  No futuro, o objetivo é ter em funcionamento 20 alojamentos de várias tipologias. Com vista panorâmica para a serra, quatro deles são familiares e podem alojar até quatro pessoas, e os restantes têm capacidade para acolher duas pessoas. Estão todos equipados com ar condicionado e smart tv, tem Wi-Fi, casa de banho privativa e kitchenette. 

Leia Também: O refúgio onde Carolina Patrocínio e Pimpinha Jardim passaram a Páscoa

Os hóspedes têm ainda acesso a uma piscina exterior com água aquecida, bar, loja de produtos locais, sauna, jacuzzi e a um domo onde estão previstas atividades como ioga, massagens, eventos de 'teambuiliding' e 'workshops'. 

E não é tudo.  Para uma estadia ainda mais completa, o Sóis Montejunto Eco Lodge disponibiliza várias atividades ao ar livre: caminhadas, ciclismo, provas de trail run na zona, rotas de escalada e de enoturismo. Nesta serra,  a 666 metros de altitude, pode ainda participar no pastoreio dos animais, acompanhar todo o processo de fazer pão, colaborar na apanha da pera e da azeitona e provar o mel ad região. 

Para já, o preço da estadia para reservas diretas no 'website' do empreendimento varia entre os 120 e os 200 euros.

Leia Também: Este é o hotel mais tranquilo de Lisboa, segundo um estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório