Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Portugueses partilham os pormenores mais divertidos dos seus voos

A eDreams, agência de viagens online, fez um questionário para saber quais foram os momentos mais bizarros que os portugueses já testemunharam durante um voo.

Portugueses partilham os pormenores mais divertidos dos seus voos
Notícias ao Minuto

15:45 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Voos

Ser apanhado a ressonar, assistir a uma discussão ou perder o avião, são algumas das peripécias que os portugueses já viveram num voo, segundo um novo estudo da eDreams, agência de viagens online. 

Então, a agência perguntou aos portugueses, através de um questionário, quais foram os momentos mais bizarros que testemunharam, durante um voo. Entre os mais comuns está assistir a discussões (21%), seguindo-se pessoas a cantar alto (20%) e a dormir em locais estranhos, como no corredor, de pé ou na casa de banho (14%). No entanto, vários inquiridos também viram pessoas a roubar comida do avião (7%) e até homens sem a parte de cima da roupa (5%).

Leia Também: As 10 cidades mais fotografadas de 2022 (até à data)

Foi também possível concluir que a maior parte (43%) dos portugueses inquiridos neste estudo dizem que nunca foram  apanhados a fazer nada de estranho durante um voo, no entanto, alguns admitiram já ter sido vistos a ressonar (28%), descalços (27%), a dormir no ombro de um desconhecido (15%) ou a chorar enquanto assistiam a um filme (11%).

Os portugueses também fizeram algumas confissões no questionário revelando que muitos já se sentaram propositadamente noutro lugar porque não gostavam do seu (27%). Também foram muitos os que já ficaram bêbedos (6%), fumaram na casa de banho (5%) e até praticaram relações sexuais durante o voo (5%).

Um dos maiores receios dos viajantes é, sem dúvida, perder o voo. No entanto, para mais de oito em cada 10 portugueses (83%), tal nunca aconteceu, diz a eDreams.

Ainda assim, a agência decidiu explorar os motivos que levaram os mais azarados a perder o voo, mesmo já estando no aeroporto. O mais recorrente é enganarem-se na porta de embarque (36%), estarem distraídos com o telemóvel ou computador (17%), a conversar com alguém que se conhece no momento (10%) ou até a fazer compras na zona 'Duty Free' (10%).

Leia Também: As melhores escapadinhas para fazer no outono - Portugal está na lista

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório