Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ingredientes que pode juntar ao detergente quando lava roupa na máquina

É provável que os tenha em casa. Só vão trazer bons resultados, vai ver.

Ingredientes que pode juntar ao detergente quando lava roupa na máquina
Notícias ao Minuto

17:21 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

Quando liga a máquina da roupa é provável que apenas use detergente e amaciador. Por vezes, juntar um tira nódoas também acontece. E umas gotas de limão, já experimentou? Ou até um pouco de sal? Calma que não estamos a misturar as coisas e a temperar um bife. É verdade que pode acrescentar estes ingredientes à máquina e ter uma surpresa com a roupa no final.

Marieke van der e Graaf Brandi Winch são especialistas de limpeza. Explicaram ao portal Reader’s Digest como é que pode ter melhores resultados ao juntar certos ingredientes na máquina. Descubra tudo.

Sumo de limão

O sumo de limão irá fazer com que algumas manchas desapareçam com facilidade. “Ajuda nas roupas íntimas, mas também ao tirar nódoas de ferrugem. Vão ficar com um cheiro mais fresco”, explicou Marieke van der Graaf. Em vez de juntar o sumo na máquina, também pode esfregar com limão nas nódoas antes de colocar a roupa na máquina.

Sal

“Pode ser eficaz para remover um certo tipo de manchas”, conta Brandi Winch. Falamos, por exemplo, de sangue ou gordura. No caso do sangue, a especialista aconselha a demolhar a roupa em água fria com sal antes de ir para máquina. Já no caso da gordura, deve cobrir a roupa com sal, deixar por uns minutos, escovar e depois sim lavar.

Bicarbonato de sódio

“É um impulsionador de lavagem bastante económico e seguro”, explica. “Basta juntar meia chávena no início do ciclo para ver resultados.”

Vinagre

“O ideal é usar no final do ciclo, quando a máquina está a centrifugar a roupa. Ajuda a remover alguns resíduos que possam estar ainda no interior dos tecidos”, continua Brandi Winch.

Sabão da loiça

Cuidado não ponha em demasia que acaba por criar muita espuma. Marieke van der Graaf diz mesmo que deve ser apenas uma gota. Irá ajudar a eliminar as nódoas de gordura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório