Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O que pode fazer para evitar a gordura abdominal

Acaba por levar a vários problemas de saúde, mas existem formas de a contrariar.

O que pode fazer para evitar a gordura abdominal
Notícias ao Minuto

12:46 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

A gordura visceral acaba por se acumular na zona abdominal e ser a responsável por vários problemas de saúde. O fígado, o estômago e o pâncreas são alguns dos órgãos mais afetados. Existem alguns passos que deve seguir para evitar problemas de maior.

O portal Eat This, Not That falou com o médico de família Tomi Mitchell e mostra algumas dicas que devem fazer parte da rotina.

Leia Também: Gordura nos órgãos. Os sintomas a que deve estar atento

Faça uma dieta saudável

“Existem muitos benefícios em ter uma dieta saudável, um dos quais é a redução da gordura visceral. Este é um tipo de gordura que se acumula ao redor dos órgãos abdominais e tem sido associada a um risco aumentado de doenças cardíacas e crónicas”, explica o médico Tomi Mitchell.

A aposta deve ser feita em frutas, vegetais frescos e proteínas magras. “Vai conseguir diminuir o risco de desenvolver vários problemas de saúde com uma simples mudança de dieta e estilo de vida.”

Faça exercício com regularidade

“A gordura visceral tem sido associada a vários problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Exercícios aeróbicos como caminhar, correr ou nadar são bastante práticos.”

Durma entre sete a nove horas

“O corpo pode regular melhor os níveis de insulina quando está a dormir. A insulina é uma hormona importante que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue”, explica o médico. Dormir ajuda ainda a reduzir os níveis de stress e permite que o corpo recupere de outras atividades.

Reduza o stress

“Primeiro, tente identificar as fontes do stress e encontre formas de as eliminar. Se isso não for possível, encontre formas de o gerir, como é o caso de meditação ou exercícios. Além disso, certifique-se que dorme o suficiente e que tem uma dieta equilibrada. Estas mudanças no estilo de vida podem ter um impacto positivo na saúde”, continua Tomi Mitchell.

Leia Também: O sumo de cinco ingredientes que acelera o metabolismo e queima gordura

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório