Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Já quer calçar botas? Saiba como pode prevenir bolhas nos pés

Leia estas dicas com atenção.

Já quer calçar botas? Saiba como pode prevenir bolhas nos pés
Notícias ao Minuto

08:13 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Nos meses outono e inverno as botas são o calçado mais popular. Infelizmente, podem causar muitos problemas nos pés, como feridas e bolhas, quando são novas ou ainda não são usadas há muito tempo. 

Então, o Huffpost, agregador de blogues, falou com dois especialistas, para saber como se podem prevenir estes problemas.

A podologista Saylee Tulpule, começa por explicar que "uma das causas mais prováveis da formação de bolhas é o ajuste inadequado". Isto significa que os seus pés podem sofrer se as botas forem muito largas ou apertadas. Além disto, as bolhas também são causadas pela humidade e fricção, ou seja, pelos movimentos que fazem com que a bota ou a meia esfreguem contra o pé, acrescenta outra especialista, Wenjay Sung. 

Para evitá-las, é essencial experimentar sempre as botas, antes de as comprar. Além disto, pode ajudar perguntar ao seu podologista qual é o formato do seu pé, esta informação vai facilitar a procura. 

Também é importante que comece a comprar meias feitas com fibras sintéticas, como o 'nylon', ou lã, evitando o suor excessivo. Os especialistas afirmam que é importante evitar meias em algodão porque retêm a humidade. Se os seus pés suarem muito, Saylee Tulpule recomenda que use algum tipo de pó absorvente. 

Optar por meias feitas com materiais mais grossos pode ajudar a amortecer os pés e impedir a formação de bolhas. Wenjay Sung diz até que já existem meias, à venda, acolchoadas nos pontos de pressão, diminuindo a fricção em áreas mais vulneráveis do pé. 

Uma forma muito fácil de evitar as bolhas envolve paciência. Então, antes de as começar a calçar regularmente, Tulpule recomenda que use as suas botas novas, apenas durante 30 minutos de cada vez, ao longo de uma semana para amaciá-las gradualmente e torná-las mais confortáveis. 

Leia Também: GANT Footwear lança coleção inspirada nas décadas de 70 e 80

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório