Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

A "maior feira do setor vínico" regressa a Lisboa no próximo mês

O evento acontece entre 8 e 10 de outubro.

A "maior feira do setor vínico" regressa a Lisboa no próximo mês
Notícias ao Minuto

17:07 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Eventos

Em outubro, a "maior feira do setor vínico" regressa à  Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa. Chama-se Vinhos & Sabores, é um evento organizado pela revista Grandes Escolhas, e vai ocupar o pavilhão um, entre os dias 8 e 10 de outubro. 

Durante três dias, os visitantes vão ter a possibilidade de conhecer e interagir cerca de 400 produtores "e, provar em primeira mão, vinhos e sabores únicos, assim como assistir a provas comentadas e 'showcookings'", lê-se em comunicado. 

Além disto, pode contar com um novo espaço dedicado à gastronomia, numa parceria entre a Grandes Escolhas e as Edições do Gosto, "onde três chefes irão apresentar as suas criações e servir refeições aos visitantes, reforçando assim a qualidade da oferta gastronómica do evento".

Leia Também: Pensava que da uva só se faz bom vinho? Vai ter de provar este gelado

Chama-se 'Arrozes de Portugal' e vai receber os chefes Vítor Adão, do Plano (Lisboa), José Júlio Vintém, do Tombalobos (Portalegre) e Hélio Gonçalves, do Sem Porta (Sublime Comporta) que vão preparar pratos de cozinha portuguesa, tendo como ingrediente base o arroz.

Existem também diferentes espaços dedicados ao vinho, claro, como o ‘Vinhos com Gosto’, que tem uma agenda recheada com demonstrações gastronómicas. Por exemplo, no sábado, dia 8, sob o tema ‘Com gosto e com vagar’, o chef José Júlio Vintém, em conjunto com um sommelier, explora a tradição dos alentejanos em degustar vinho às refeições, sempre com vagar. 

Já no dia 9, domingo, vai estar em destaque o tema ‘Crime, dizem eles’ sob orientação do chef Hélio Gonçalves e de um sommelier, "que irão conversar sobre o que nunca se deve fazer numa harmonização gastronómica com vinhos".

O último dia da feira, segunda-feira, é dedicado ao tema ‘Diz-me arroz dir-te-ei o vinho’, com a presença do chef Vítor Adão, do sommelier Pedro Caldas Franco (restaurante Plano) e de Filipe Ventura (arroz Bom Sucesso), que vão explorar as diversas conjugações entre vinho e arroz.

O grande destaque da programação são as, muito procuradas, provas especiais. Acontecem numa tenda no exterior do pavilhão e são "autênticas 'masterclasses' concebidas para consumidores que querem aprofundar os seus conhecimentos ou viver uma experiência memorável de provar vinhos raros, a maior parte deles não acessíveis no mercado, comentados pelos seus produtores". 

A feira está de portas abertas para receber o público geral, assim como o profissional, os bilhetes custam 15€ e pode ser comprados online.

Leia Também: Aproveite o fim de semana com estas sugestões (incluem passeios de balão)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório