Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Problemas de sono? A técnica de respiração 4-7-8 vai ser uma grande ajuda

Saiba como fazer e os benefícios que traz.

Problemas de sono? A técnica de respiração 4-7-8 vai ser uma grande ajuda
Notícias ao Minuto

18:19 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Ter uma boa noite de sono é fundamental para conseguir uma vida saudável. Problemas ao dormir acabam sempre por afetar, sejam insónias ou dificuldade em adormecer. Andrew Weil é especialista em medicina alternativa e popularizou uma técnica de respiração para ajudar nestes casos: a 4-7-8. Saiba como a pôr em prática.

Leia Também: Cinco mudanças que deve fazer no quarto para dormir melhor

“É uma outra técnica de respiração de ioga”, explicou num dos vídeos. No fundo consiste em inspirar durante quatro segundos, suster por sete e expirar durante oito. É bastante simples de experimentar. O objetivo é fazer uma série de quatro repetições, ajudará a acalmar e a ficar melhor preparado para dormir.

No portal Prevention são deixadas algumas dicas para fazer esta técnica. Deve estar sentado com as costas direitas e colocar a língua atrás dos dentes superiores da frente. A expiração deve ser feita pela boca. No último caso deve fazer o som de uma sílaba ou ter os lábios algo franzidos.

“A natureza das técnicas de respiração é ótima para os últimos minutos antes de dormir. O primeiro estágio do sono é chamado de hipnótico”, revela a especialista do sono Kelly Water.

Com esta técnica “acaba por expirar mais oxigénio do que aquele que entra. Dá ideia ao corpo que não existe qualquer ameaça, que pode entrar num modo mais relaxado”; continua a psicóloga Hillary Ammon.

Já Christopher Winter explica que não deve apenas confiar nesta técnica, que não é nenhum milagre. “Acaba por ser apenas uma forma de estar mais atento à respiração. Algo que o faça dormir em 60 segundos não existe.” Ainda assim, pode sempre tentar a técnica para perceber se faz algum efeito no seu caso.

Leia Também: Não consegue dormir? Usar uma máscara nos olhos pode ajudar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório