A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos, lançou, recentemente, um novo produto. É uma edição especial, chamada NURI Reserva 2019, e que contém conservas de sardinhas artesanais em azeite picante.
Trata-se de um lote reserva que reúne as melhores conservas NURI, marca incluída no leque da Pinhais, "produzidas apenas com a melhor seleção de peixe daquele ano em particular", lê-se em comunicado.
Além disto, foi armazenada com, pelo menos, 36 meses e é limitada a apenas duas mil latas, por ano de reserva. Todas as unidades são numeradas à mão e estão à venda, por 12 euros, no Museu-Vivo 'Conservas Pinhais Factory Tour', em Matosinhos, e na loja online.
Segundo a marca, o lote que dá origem a este produto foi escolhido na época de peixe fresco, "altura na qual a sardinha alia as melhores características nutricionais e de sabor". Depois, às sardinhas, juntaram-se ingredientes como o azeite, pepino, malagueta, cenoura, sal, cravinho, pimenta preta e louro. Para criar este lote reserva, foi eleito por um painel de provadores internos da Pinhais.
A marca explica ainda que, durante o tempo de maturação, nunca menos de três anos, "é habitual de seis em seis meses ocorrer a inversão manual da posição das latas, uma mais-valia para a harmonização entre o peixe, azeite e restantes ingredientes".
Leia Também: Gosta de maçãs? Saiba tudo o que podem fazer pela sua saúde