Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Não consegue dormir? Usar uma máscara nos olhos pode ajudar

A solução pode ser mais simples do que pensa.

Não consegue dormir? Usar uma máscara nos olhos pode ajudar
Notícias ao Minuto

14:16 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Não, não precisa de tecnologia de ponta para dormir melhor. É importante lembrar que, às vezes, as melhores soluções são as mais simples. Por exemplo, já experimentou usar uma máscara, para tapar os olhos, durante a noite? A Healthline, plataforma especializada em saúde, diz que pode resultar. 

A primeira vantagem de usar estas máscaras é são ótimas para bloquear a luz artificial que pode incluir postes de luz e luzes ambientes, no quarto. No entanto, no geral, a luz que mais prejudica o sono  é a azul, ou seja, aquela que vem dos nossos dispositivos eletrónicos. 

"A luz, especialmente à noite, pode atrapalhar o nosso ‘relógio’ biológico interno que ajuda a regular os nossos padrões de sono", diz a cientista Wendy Troxel, à plataforma. 

Leia Também: Passa a noite a ressonar? Esta é a melhor posição para dormir

Aliás a exposição à luz artificial suprime a melatonina, hormona que estimula o sono, podendo causar problemas no sono, como insónias. 

"O trabalho da melatonina é sinalizar ao cérebro que é hora de dormir, então a exposição à luz, principalmente à noite, envia o sinal errado ao cérebro, o que pode prejudicar profundamente a capacidade de adormecer rapidamente e continua a dormir", acrescenta o especialista.

Quando for procurar uma máscara, é importante ter em consideração alguns aspetos, porque se não escolher a certa, pode continuar a passar 'noites em branco'. Analise características como peso, material, forma e tamanho para garantir que se sente confortável. 

Leia Também: Suores noturnos. Os principais motivos e como os evitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório