Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Adeus 'waffles' de pénis. Os bolos enrolados gigantes chegaram ao Chiado

A Oolala mudou o conceito. Deixou os doces da moda, mas continuou com opções intagramáveis.

Adeus 'waffles' de pénis. Os bolos enrolados gigantes chegaram ao Chiado
Notícias ao Minuto

17:38 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cafés

Há um ano a moda em Lisboa eram os cafés com 'waffles' e forma de pénis. Invadiram as redes sociais, mas a verdade é que nem todos os espaços resistiram. O Oolala, na Rua de São Nicolau, no Chiado, foi um deles. Ainda assim, reabriu no final de agosto com um novo conceito: 'chimney cakes', uns bolos enrolados gigantes cheios de toppings.

É uma massa simples, com um toque a canela, que é cortada em fatias finas, enrolada e cozinhada num sistema rotativo. Fica ligeiramente crocante por fora e macio por dentro. Depois a imaginação é o limite com os 'toppings' que pode juntar.

Leia Também: Pasta Non Basta: Há novidades deliciosas (e frescas) para provar

Grande parte deles ficaram do antigo projeto de 'waffles'. É o caso dos chocolates de várias cores, das bolachas, amendoim triturado e granulados. São também vários os gelados que pode juntar por cima deste bolo, também conhecido como chaminé. Doces de morango, mais chocolate e caramelo podem ser adicionados no final. Custam a partir de 5,50€.

O espaço do Oolala continua a não ter mesas para se sentar. É mesmo chegar, escolher os toppings e seguir pela Baixa ou pelo Chiado. Primeiro convém comer o gelado (o bolo funciona como uma espécie de cone) e depois a parte da massa.

O ‘chimney cake’ é um doce originário da Transilvânia, zona a que pertence a atual Roménia. Apareceu ainda no século XIII. Mais tarde espalhou-se por toda a Europa e tornou-se um bolo bastante presente em feiras e festivais.

Vê-se muito na lógica de 'street food', mas também existem espaços físicos a produzi-lo, como é o caso deste no Chiado, em Lisboa.

Leia Também: Já provou bubble tea de pastel de nata? Tem de ir ao novo café de Lisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório