Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Exposição a químicos pode provocar problemas (muito graves) em grávidas

É a conclusão de um estudo, feito nos Estados Unidos, que testou amostras de urina de 171 mulheres.

Exposição a químicos pode provocar problemas (muito graves) em grávidas
Notícias ao Minuto

11:09 - 30/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

A exposição a químicos do plástico ou a produtos de limpeza é algo muito comum no dia a dia. No entanto, um novo estudo, feito nos Estados Unidos, afirma que pode ser muito perigoso para grávidas, colocando-as em risco elevado de vir a sofrer problemas no desenvolvimento do bebé, assim como provocar cancro. 

Para o estudo, publicado na revista científica Chemosphere, foram analisadas amostras de urina de 171 mulheres. Graças a esta recolha foi possível perceber que quase todas continham melamina, assim como ácido cianúrico, químicos perigosos que se encontram, facilmente, em plásticos, panelas, balcões de cozinha e pesticidas. 

Apesar de se apresentarem em concentrações baixas, ao jornal Daily Mail, Tracy Woodruff, ginecologista e autora principal do estudo, disse que a presença destes químicos é uma grande preocupação. Acrescentando que receia que tenham um impacto pior quando misturados ou quando a exposição é regular. 

Isto porque estes químicos são conhecidos por serem cancerígenos e potencialmente tóxicos para o desenvolvimento, neste caso, do feto. 

É muito díficl evitar químicos deste género, já que se encontram nos mais variados locais, objetos e produtos, no entanto, a especialista afirma que é possível reduzir a exposição comprando, por exemplo, menos frutas e vegetais embalados em plástico. 

Leia Também: Monkeypox. Mulheres grávidas podem ter complicações mais graves

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório