Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Os remédios caseiros que aliviam as queimaduras solares em poucos minutos

O melhor é ter estes ingredientes sempre em casa.

Os remédios caseiros que aliviam as queimaduras solares em poucos minutos
Notícias ao Minuto

18:19 - 29/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Queimaduras solares

Estamos no fim do verão e nas últimas semanas de praia, mas os cuidados com o sol devem manter-se. As queimaduras solares são recorrentes e nada melhor do que remédios caseiros para as tratar e aliviar em poucos minutos.

Leite, aveia, pepino, iogurte e chá são alguns dos ingredientes que precisa de ter em casa para os preparar. Saiba como os fazer.

Leia Também: Quando é que as queimaduras solares devem ser tratadas no médico?

Um banho de leite

Encher uma banheira de leite seria o ideal para depois ter o corpo submerso. Na falta dessa hipótese pode usar um pano e molhar numa tigela com leite. Depois é só passar nas zonas afetadas. “É o ph, a gordura e a temperatura do leite que vão ajudar”, explica a dermatologista Francesca Fusco.

Vaselina fria

O importante é manter a pele hidratada nesta altura. Coloque uma embalagem de vaselina no frigorífico antes de aplicar na pele. “Ajuda no processo de cicatrização da pele”, continua a dermatologista.

Um banho quente com aveia

Só um banho de água morna já o ia ajudar. Junte também uma chávena de aveia moída na banheira. Faça movimentos com a mão para que se espalhe pela água. Deixe-se ficar por 20 minutos.

Faça do iogurte um creme

É um dos remédios caseiros mais conhecidos. “Consegue diminuir o nível de bactérias nocivas na pele”, explica Francesca Fusco. Basta aplicar na pele com queimadura e retirar uns minutos depois.

Sacos de chá

O melhor é mesmo chá preto. “Ajuda a acalmar a irritação da pele e mantém o ph.” O chá de camomila também ajuda. Basta deixar arrefecer o saquinho de chá e depois pressionar na pele.

Pasta de pepino

Os pepinos são bastante anti-inflamatórios. Com os olhos inchados, basta uma rodela para se sentir logo melhor. Nas queimaduras pode fazer uma pasta com pepinos e passar pelas zonas em causa.

Leia Também: As doenças que atacam no verão e como tratá-las

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório