Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco motivos (muito convincentes) para começar a lavar menos o cabelo

A revista Best Health sugere que largue o champô e procure alternativas.

Cinco motivos (muito convincentes) para começar a lavar menos o cabelo
Notícias ao Minuto

15:20 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de cabelo

Nos últimos anos, têm surgido vários produtos alternativos para o cabelo, paralelamente, também são partilhados, cada vez mais, truques e dicas. Entre as mais recentes sugestões, encontramos esta da revista Best Health que dá a conhecer alguns motivos, para o convencer a deixar o champô na prateleira e lavar menos o cabelo.

O primeiro motivo, é talvez um dos melhores, porque lavar menos o cabelo vai ajudá-lo a evitar químicos. É que os champôs têm muitos ingredientes que podem alterar o funcionamento das suas hormonas ou ser cancerígenos, diz a revista.

Além disto, alguns componentes, como o que faz com que o champô tenha espuma, por exemplo, podem provocar irritações de pele. Já os parabenos, outro ingrediente muito comum nestes produtos, já foram encontrados no tecido de tumores que provocam cancro da mama. Se não quiser parar de lavar o cabelo com regularidade é melhor procurar champôs que não tenham estes (e outros) ingredientes nocivos. 

Leia Também: Saiba por que não deve arrancar os cabelos brancos

Também é uma ótima forma de poupar água, porque toda a gente sabe que nos dias em que se lava o cabelo, se passa mais tempo no duche. É benéfico para o ambiente, mas também para pessoas com cabelos pintados, porque a água da torneira tem minerais que fazem com que a cor desvaneça.

A Best Health realça ainda que não lavar o cabelo ajuda-o a poupar tempo. O melhor é mesmo coordenar bem a agenda, entre lavagens, para aproveitar ao máximo os seus dias. Por exemplo, pode planear lavar o cabelo na próxima ida ao ginásio, depois do treino. 

Deixar de lavar o cabelo durante grandes períodos de tempo pode ser uma boa forma de o tornar mais saudável. Muitas pessoas dizem, segundo a revista, que este hábito permite que o cabelo acumule menos óleo e fique sedoso e limpo mais tempo. 

O facto de não estar constantemente no duche também lhe vai permitir conhecer melhor as necessidades do seu cabelo. Assim, conseguirá perceber que produtos funcionam, ou não, e adaptar a sua rotina. 

Leia Também: Pontas espigadas? Cinco truques para ter o cabelo sempre saudável

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório