Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Afinal, quando é que se deve usar o elixir oral?

Há quem o utilize assim que acaba de escovar os dentes, outros preferem apenas uma vez por dia.

Afinal, quando é que se deve usar o elixir oral?
Notícias ao Minuto

11:18 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde oral

Nem todos têm a mesma rotina de higiene oral. Há quem acorde e lave logo os dentes antes do pequeno-almoço, quem prefere esperar pelo fim das refeições e os que nunca se esquecem do fio dental. O elixir oral também é muitas vezes utilizado, mas qual é a melhor altura do dia para o fazer? Saiba tudo.

A pergunta pode ter várias respostas e tudo depende também da sua saúde oral. O ideal é sempre perguntar ao dentista a melhor forma de o fazer. Ainda assim, existem algumas opiniões.

Leia Também: Abusa no chocolate? Tem mesmo de espreitar estas dicas

Por exemplo, a Mayo Clinic considera que o elixir deve ser usado mal acabe de lavar os dentes e passar o fio dental. Já o National Health Service, dos Estados Unidos, revela que deve não deve ser logo usado assim que os termina de escovar.

Já a American Dental Association é mais permissiva e diz que não existe qualquer problema em bochechar o elixir em qualquer altura do dia, sempre que quiser. Grande parte das pessoas usa-o para ter um hálito mais fresco.

Algumas opções, além de serem refrescantes, ajudam no combate às bactérias e na saúde das gengivas. Existem alguns com agentes branqueadores. Neste caso a American Dental Association diz que devem ser utilizados com precaução uma vez que podem vir a deixar as gengivas mais sensíveis ao longo do tempo.

A University General Dentists tem uma regra simples para a higiene oral diária: lavar os dentes duas vezes, passar o fio dental uma vez e usar o elixir também uma vez.

Leia Também: Fique atento! Mau hálito pode ser sintoma deste problema

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório