Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Dicas essenciais para garantir que o seu cabelo resiste ao verão

Leia as recomendações de especialistas.

Dicas essenciais para garantir que o seu cabelo resiste ao verão
Notícias ao Minuto

18:30 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de cabelo

Calor, sol areia e cloro podem ser perigosos para o cabelo, por isso, é essencial reforçar os cuidados durante os meses de verão. Para o ajudar o The Handbook, meio de comunicação, falou com a cabeleireira de muitos famosos Neil Moodie.

É muito importante proteger o cabelo dos sol, especialmente, durante o verão. Graças ao raios UVA, o sol funciona como um descolorante para o cabelo, já os raios UVB são responsáveis  pela quebra de cabelo. Por isso deve, segundo a especialista, proteger-se contra ambos. Existem alguns produtos que têm este efeito que vão ajudar. Já as pessoas carecas podem (e devem) usar o protetor solar que usaram no corpo na cabeça. 

Se for de férias, ou ficar em casa, não se esqueça de ter sempre à mão um spray para desembaraçar o cabelo. Deve ser usado sempre que sair da piscina ou mar e antes de pentear. Use um pente porque uma escova pode provocar danos no cabelo molhado. Assim, além de conseguir desembaraçar o cabelo, vai fazer com que fique mais suave e forte, diz a cabeleireira. 

Para conseguir manter a sua cor de cabelo, caso o pinte, é preciso ter alguns cuidados, porque o sol desgasta a cor e a água da torneira também a enfraquece. Como não é possível escapar a estes dois fatores, deve usar champô e condicionador com os componentes, nomeadamente, aqueles que permitam fazer uma desintoxicação de metais. Basta ler bem os rótulos. 

Também não precisa de ter medo de usar acessórios como chapéus, bandoletes ou lenços. São perfeitos para proteger o cabelo e a pele, mas também para impedir que cabelos rebeldes o atrapalhem durante o dia. 

Leia Também: Vai à piscina? Aponte estas dicas que lhe vão salvar o cabelo do cloro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório