Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Maquilhagem. Cinco segredos para parecer mais morena

Tem a tez muito clara? Não desespere!

Maquilhagem. Cinco segredos para parecer mais morena
Notícias ao Minuto

10:00 - 14/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

O verão chegou e trouxe os arraias, festas da terra, churrascadas na casa dos amigos, 'sunsets' com música ao vivo e toda uma panóplia de eventos sociais que acompanham a par e passo o bom tempo. Acontece que, depois de mais de dois anos com as máscaras de proteção individual a cobrir-nos o rosto  e a privar-nos deste tipo de eventos, nada como regressar em  bom, tirando partido da maquilhagem.

Se tem uma tez mais clara e adorava saber usar a cosmética a seu favor, não desespere. A Perfumes & Companhia reuniu, em comunicado, quatro dicas infalíveis:

1- Misture tons de base e faça o contorno do rosto! 

"É normal que, durante o verão, o nosso tom de pele vá mudando e queiramos dar-lhe um tom mais quente. Nesse sentido, pode sempre misturar duas gotinhas de uma base mais escura, de forma a subir um tom na sua base e ter um aspeto mais bronzeado – nunca esquecendo de cobrir bem a zona do pescoço! Para estreitar as linhas do rosto e dar à tez um tom mais bronzeado, aposte no contorno do rosto com um tom terracota! O pó bronzeador vai ser o seu maior aliado nos próximos meses, ajudando-a a delinear as linhas do rosto e a dar um tom quente à sua tez." 

2- Blush? Sim, queremos! E iluminador? Sim, por favor! 

"Tons quentes como o pêssego e o coral são sempre ótimas opções para usar como blush em qualquer altura do ano! Dão um toque corado e saudável ao rosto, quase como se tivesse mesmo sido beijada pelo sol. Não se esqueça de aplicar (de forma ligeira) um pouco de blush na cana do nariz, para dar mesmo o aspeto de que saiu da praia. Para finalizar a pele, aplique um pouco de iluminador nas zonas estratégicas do rosto, de forma a iluminar a tez e garantir que é a rainha da festa."

3- Olhos em destaque nunca falham

"Dizem que os olhos são o espelho da alma, por isso, nada como caprichar nesta etapa de make-up! Antes de mais, é importante que se sinta bem e confiante com os tons que escolhe. Aqui, vale tudo: delineados coloridos, tons quentes, brilhos e muito glamour e ousadia."

4-A escolha do batom certo 

"A escolha do batom certo faz toda a diferença na maquilhagem e na aparência de pele bronzeada. Tons vermelhos, rosas e pêssegos (alaranjados) são ideais para dar aos seus lábios um toque de cor e brilho que necessitam, fazendo sobressair o seu tom saudável e intensificando a cor da pele. O tom coral, por exemplo, fica bem em qualquer tipo de pele e ajuda a dar à pele um tom mais quente e bronzeado.  Para quem tem um tom de pele já mais moreno, um gloss com brilho é o ideal para dar brilho ao look. Ainda assim, tons quentes e vibrantes são sempre uma boa opção."

Leia Também: Beleza. Mais de 60 novidades fresquinhas para juntar à lista de desejos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório