Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Esta é "uma das melhores águas do mundo". Consegue adivinhar qual é?

Ora espreite.

Esta é "uma das melhores águas do mundo". Consegue adivinhar qual é?
Notícias ao Minuto

15:00 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Água

"Um elixir único de minerais, jamais visto no mercado, que resulta na combinação perfeita de uma água 100% saudável e segura para todos, que rejuvenesce a saúde de dentro para fora e equilibra o organismo, aliada a uma imagem elegante e inovadora que promete fazer toda a gente beber mais água. Esta é a Glaciar – uma das melhores águas do mundo, cuja proveniência é portuguesa, com origem na Reserva Natural da Serra da Estrela." É desta forma que é apresentada a nova água engarrafada do Vale Glaciar do Zêzere.

A sua origem contribui para os elementos que a distinguem. "A água Glaciar conta a história do Vale Glaciar do Zêzere, que teve a sua formação durante a última glaciação há milhares de anos atrás. (...) A mineralização desta água é fruto das propriedades geológicas do aquífero constituído por rocha granítica. Sendo a sílica um dos principais constituintes do granito, surge como o mineral dominante", da água, pode ler-se em comunicado. 

A sua composição (42% sílica + 0% nitratos + pH 7 (neutro), são a chave de uma "fórmula mágica". A sílica é um mineral que contribui para a prevenção do envelhecimento precoce, fortalecendo os ossos e mantendo um fluxo sanguíneo adequado. O pH 7 garante que esta é uma água neutra que fornece o equilíbrio perfeito para o corpo, uma vez que o organismo humano tem uma gama de pH em torno deste valor.  A ausência de nitratos (0%) torna a água segura e saudável para todos, evitando doenças graves, a que a ingestão de uma água com presença de nitratos pode conduzir.

Notícias ao Minuto © Glaciar

Por fim, a sua baixa mineralização possibilita que seja uma água leve, ideal para regimes alimentares pobres em sódio, nomeadamente para pessoas com hipertensão, e na preparação de alimentos para bebés devido à quantidade de minerais.

Para provar aquela que é considerada "uma das melhores águas do mundo", tendo já sido galardoada com duas estrelas no Superior Taste no International Taste Awards, rume ao Pingo Doce.

Leia Também: Melão. A fruta sumarenta e doce que mantém a hidratação

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório