Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Esta é a melhor forma de tratar as lesões causadas pela Monkeypox

As erupções cutâneas são dolorosas e coçar deve ser evitado. Devem estar sempre cobertas para evitar o contágio a outras pessoas.

Esta é a melhor forma de tratar as lesões causadas pela Monkeypox
Notícias ao Minuto

11:52 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Mokeypox

O número de casos de infeção pelo vírus Monkeypox continua a aumentar. Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde (DGS) são já 770 os confirmados em Portugal. Uma das principais consequências são as lesões cutâneas na pele.

Acabam por ser dolorosas e não devem ser coçadas. Existem formas de as tratar de forma a aliviar a dor e impedir o contágio.

Segundo o Times of India, é importante em primeiro lugar apenas usar os medicamentos que foram passados pelos médicos. A grande parte deles serão mais para atenuar as dores.

Leia Também: Não é só a Monkeypox. Eis outras doenças que causam lesões na pele

“Este tipo de lesões na pele por norma cicatrizam sozinhas. A irritação pode ser acalmada com um gel de limpeza hidratante, que não seja muito agressivo. Os doentes podem ainda tomar paracetamol”, explicou o médico Desai.

Deve ao máximo evitar tocar nas lesões. De forma a não transmitir o vírus para outra pessoa é importante que as cubra com vestuário de manga comprida. 

No caso de úlceras orais, que também podem acontecer, a recomendação passa por gargarejar com água do mar, também para uma maior sensação de alívio. Se tocar nas lesões por qualquer motivo deve de imediato lavar as mãos.

O vírus está presente em Portugal desde o início de maio. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça intensa, dores musculares, dor nas costas, cansaço e aumento dos gânglios linfáticos, com o aparecimento progressivo de erupções na pele.

Leia Também: Confirmados 770 casos de infeção pelo vírus Monkeypox em Portugal

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório