Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os efeitos (positivos) que os alimentos picantes podem ter na sua saúde

É fã de malaguetas?

Os efeitos (positivos) que os alimentos picantes podem ter na sua saúde
Notícias ao Minuto

20:11 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

É um assunto que sempre dividiu opiniões porque há quem adore (e quem deteste) pimentos e comida picante, no geral. No entanto, é muito provável que tenham muitos benefícios para a saúde, especialmente, quando se fala de inflamação, dores e metabolismo. 

A revista Best Health explica que existe um químico, chamado capsaicina, que faz com que os pimentos sejam ou não picantes e que pode ter muitos benefícios. 

O capsaicina´é, por exemplo, muito utilizado em géis e cremes que têm como objetivo atenuar dores provocadas por danos nos nervos, mas não só. Também são usados para problemas como osteoartrite, artrite reumatóide e  psoríase. Benefícios que também se podem fazer sentir se adicionar pimentos ou malaguetas à sua alimentação. 

Além disto, este químico também ajuda a estimular antioxidantes essenciais para reduzir a inflamação que, normalmente, é responsável por doenças cardiovasculares e diabetes. 

O seu consumo também aumenta a capacidade dos nutrientes de se moverem, através da parede intestinal, aumentando a absorção de minerais como cálcio, ferro e zinco. Comer malaguetas vai ainda estimular o seu metabolismo, aumentando a temperatura corporal, e permitir que queime mais calorias. 

Leia Também: É por isto que deve continuar a comer arroz branco

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório