Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Novo estudo divide orgasmos femininos em três categorias

Onda, avalanche e vulcão foram os nomes dados aos diferentes tipos de orgasmo.

Novo estudo divide orgasmos femininos em três categorias
Notícias ao Minuto

23:04 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexualidade

Investigadores descobriram que os movimentos dos músculos do pavimento pélvico, feitos pelas mulheres quando têm orgasmos, podem ser representados três padrões: onda, vulcão e avalanche. 

O autor principal do estudo, James Pfaus, professor de neurociência da Universidade Charles em Praga, explica em em comunicado, que os nomes se referem à maneira como os músculos do pavimento pélvico se movimentam nos momentos antes e durante o orgasmo. 

O investigador descreve a 'onda' como ondulações de tensão e relaxamento dos músculos. Já o termo avalanche refere-se a uma tensão mais forte, no pavimento pélvico, com contrações, que diminuem durante orgasmo. A palavra 'vulcão' é usada para descrever movimentos menos tensos do pavimento pélvico que acabam por 'explodir' quando o orgasmo acontece. 

Para o estudo, publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine, foram analisadas 54 mulheres que usaram um vibrador, durante vários dias. O vibrador chamado Lioness deteta a força das contrações do pavimento pélvico, com dois sensores nas laterais, e envia, posteriormente, através do Bluetooth, os dados recolhidos para um servidor.

Graças a estas informações foi possível distinguir estes padrões e concluir que os movimentos em 'onda' são os mais comuns (registados em 26 mulheres). Seguindo-se os 'avalanche' (17 mulheres) e os vulcão (11 mulheres). 

Leia Também: Menstruação e sexo higiénico? Saiba como

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório