Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Do luxo ao lixo. Novidade da Balenciaga enfurece redes sociais

Confesse: por esta não esperava.

Tem 1754 euros à mão? Nem mais, nem menos. É quanto custa a novidade da marca de luxo espanhola Balenciaga que é, seguramente, o 'saco do lixo' mais caro de toda a história.

O modelo, a que a marca chamou ‘bolsa saco do lixo’ foi apresentado na Semana da Moda de Paris, em março, e chegou agora às lojas. Está disponível nas quatro cores habituais nos sacos de lixo de plástico: preto, azul, amarelo e branco.

No Twitter, chovem reações. Muitos utilizadores não poupam nas críticas e  acusam a marca de estar a promover uma "experiência social mórbida" e de "gozar com os mais pobres". 

Indiferente às críticas, o diretor criativo da Balenciaga veio explicar o 'incidente' à Women’s Wear Daily. Denma Gvasalia diz que a novidade foi inspirada nos refugiados que fugiram da guerra na Ucrânia, justificando-se com o facto de também ter sido, em tempos, refugiado. "Não podia perder a oportunidade de fazer o saco do lixo mais caro do mundo. Quem é que não gosta de um escândalo no mundo da moda?", atira.

Mas desengane-se se julga que esta é a primeira vez que um lançamento da marca acaba em polémica. Em maio, a linha de ténis Paris Sneaker da Balenciaga tornou-se viral na Internet, porque inclui umas sapatilhas com um aspeto sujo e gasto que custam uma pequena fortuna. Os preços desta coleção começavam entre os 395 euros e podiam chegar aos 1.450 euros.

Percorra a galeria acima para ver mais imagens da ‘bolsa saco do lixo!

Leia Também: Está lançada a polémica: Pagaria por estes ténis 'sujos' da Balenciaga?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório