Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Nova estação: Como pôr a sua casa a gritar elegância (sem gastar muito)

O verão já lá vai e, depois das férias, o foco agora é outro. Passado que está o testemunho ao outono, com ele arranca um novo ciclo, abrindo-se todo um leque de oportunidades para fazer diferente. Aproveite a nova estação para renovar a decoração de sua casa, sendo que requinte é palavra de ordem, mas despesa não tem de o ser. Saiba como tornar o espaço onde vive num ambiente sofisticado gastando pouco dinheiro.

Nova estação: Como pôr a sua casa a gritar elegância (sem gastar muito)
Notícias ao Minuto

09:08 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

À boleia do mês de setembro, chega também mais uma mudança de estação: talvez - e injustamente, diga-se - uma das menos desejadas do ano. É hora de nos despedirmos do verão, dos dias longos e quentes, dos agradáveis finais de tarde ainda na praia tantas vezes regados por um mergulho tardio, dos sunsets, das noites tropicais. É hora de fazermos uma espécie de luto das férias, de regressar à base e de engrenar na rotina.

Ora, é natural que encaremos o outono com alguma desconfiança. Mas esta estação não representa apenas um sofrível abdicar de algo, é também dona de uma magia própria. Cada fim é uma oportunidade de recomeço. Tal como as folhas começam a cair lá fora, está na altura de fazer um balanço e de se desapegar do que já não faz sentido cá dentro. De transformar e seguir mais leve. De se reinventar. E pode começar pela decoração de sua casa e assim criar a atmosfera de que necessita para projetar esta postura para outras esferas da sua vida.

Fique descansado. Para colocar este plano em andamento não tem de investir todas as suas poupanças. Longe disso. É possível renovar o espaço onde mora em linha com as principais tendências decorativas deste outono sem que para o efeito tenha de gastar uma fortuna. Aliás, é precisamente ao encontro dessa ideia que vão as propostas da hôma - Happy Home Living.

Nova estação, novas cores, nova decoração

Se há épocas ideais para redecorar uma habitação, esta é sem dúvida uma delas. Depois de mal termos parado dentro de portas ao longo dos últimos meses, por várias ordens de razão - estado do tempo incluído - estamos novamente cada vez mais votados ao recolhimento. E passando mais tempo em casa, mais disponibilidade temos também para analisar o que queremos mudar, tomar decisões e concretizar projetos decorativos. 

Além disso, como é sabido, as novas estações trazem a reboque novas tendências, pelo que é a ocasião perfeita para finalmente poder ter a sua casa a fazer match com as novidades mais trendy da decoração de interiores, obtendo um resultado contemporâneo e sofisticado.

Notícias ao Minuto © hôma  

No epicentro de qualquer remodelação decorativa estão novas cores, que acabam por definir o timbre das restantes apostas. Em termos de paleta cromática, jogue, então, com tonalidades quentes e frias, concedendo especial realce ao preto e ao branco, mestres da sobriedade. 

Apontamentos de cores ditas da época, como o laranja, o verde-musgo e o dourado, funcionarão lindamente, e alguns objetos decorativos em cerâmica encarnarão bem o papel de pincelar o espaço com essas tonalidades; bem como arranjos de flores e espigas secas - não têm de ficar apenas em jarras, podem também ser distribuídas pelas paredes - são capazes de acrescentar o toque de cor de que precisa para equilibrar a composição.

Notícias ao Minuto © hôma  

Elegância por pouco dinheiro

No que concerne a padrões, dê particular ênfase a formas gráficas e geométricas. Tapetes, mantas - que bem que vão saber quando o frio começar a apertar -, almofadas, ou mesmo cortinas e toalhas são uma excelente tela para receber estas cores e estampados. Assim como podem sê-lo algumas peças de mobiliário como cadeiras e sofás.

Notícias ao Minuto © hôma  

Equacionando um orçamento mais low budget, poderá, por exemplo, manter o seu antigo sofá e, através de uma coberta com uma cor diferente conjugada com almofadas adornadas com padrões, transformá-lo completamente. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Também candeeiros e espelhos vistosos têm o dom de mudar a atmosfera de uma divisão sem que tenha de renovar toda a mobília. Aliás, poderá antes optar por alterar a disposição dos móveis, algo que, ao aliar com novos têxteis e uma outra peça de destaque mais ousada - lá está, um candeeiro, um espelho, uma mesa de apoio, um aparador - tem o potencial de converter qualquer espaço numa divisão banhada por elegância sem ter de despender muito dinheiro. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Há que explorar os sentidos

Quanto a materiais e texturas, a estimulação dos sentidos ganha protagonismo, devendo privilegiar o mármore, a madeira polida, o vidro, e o veludo, com uma nota de relevo ainda para a lã de carneiro branco que vai ditar tendências para os meses que se seguem.

Conciliar mate e brilho, designadamente por meio de pormenores metalizados, dará o empurrão que faltava para uma solução a gritar modernidade.

As dicas para adaptar a sua casa à vanguarda decorativa da nova estação sem gastar muito já estão do seu lado, não hesite e aplique-as: nas lojas hôma - Happy Home Living tem à sua espera tudo o que é indispensável!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório