Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

'Barbiecore': 10 peças essenciais (e portuguesas) para seguir a tendência

Acompanhe a tendência do verão!

Notícias ao Minuto

13:00 - 01/08/22 por Margarida Ribeiro

Lifestyle Moda

Pode agradecer ao 'Barbie', o aguardado filme da realizadora Greta Gerwing, sobre uma das bonecas mais famosas de sempre, pela nova tendência que está a invadir as redes sociais. Apelidada como 'barbiecore' é centrada nos tons conhecidos como 'cor-de-rosa Barbie'. 

Tudo começou quando surgiram as primeiras imagens do filme, nomeadamente, de Margot Robbie ('Barbie') e Ryan Gosling ('Ken'), transformados em verdadeiros 'bonecos' durante as filmagens. As fotografias (como a que está em destaque) tornaram-se rapidamente virais e a tendência nasceu. 

'Barbiecore' é uma tendência que apela à nostalgia, principalmente, em gerações como os 'millenials' e a 'geração Z'. Tem uma estética híper feminina tal como a personagem que a inspira e o rosa (forte) é a principal característica que a define. No entanto, graças ao filme, acessórios como viseiras, perneiras, 'srunchies' e maiôs também se estão a tornar muito populares. 

Há quem diga, segundo a revista Marie Claire, que a tendência começou algum tempo antes destas imagens surgirem, graças às coleções de 'designers' internacionais e eventos como a 'Met Gala', em Nova Iorque, Estados Unidos. 

Qualquer que seja a sua origem a tendência veio para ficar pelo menos até ao final do verão. Se não quiser ficar atrás é melhor começar a adicionar algumas peças ao seu guarda-roupa. Na fotogaleria encontra sugestões perfeitas (e muito giras) feitas em Portugal porque 'o que é nacional é bom'. 

Leia Também: O vestido "vermelho, vermelhaço, vermelhusco" da Zara que sempre quis ter

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório