Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os programas de vindimas (no Douro) que deve reservar já

A época das vindimas está a chegar e é melhor começar a fazer planos antes que tudo esgote.

Os programas de vindimas (no Douro) que deve reservar já
Notícias ao Minuto

20:00 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vindimas

Andar pelas vinhas, colher uvas e participar na produção de vinho é a descrição de um dia bem passado para si? Então a melhor altura do ano está a chegar: as vindimas. Acontecem, normalmente, no próximo mês, mas é importante começar a fazer planos caso queira participar. 

A experiência, no Douro, pode ser extra especial, graças às vistas incríveis, por isso, vale a pena aproveitar. 

Churchill’s 

Durante dois fins de semana, em setembro, a Churchill's dá as boas-vindas a quem quiser participar na sua vindima anual, que acontece na Quinta da Gricha, em Ervedosa do Douro. Os interessados recebem, à chegada, um 'Kit Douro', para poderem trocar de roupa e juntar-se aos trabalhos.

O dia vai incluir o 'desafio' vindima, com a equipa da quinta; refrescos a meio da manhã; prova de vindima, com quatro vinhos; pisa a pé nos antigos lagares de granito; e um almoço tradicional de três pratos, com harmonização de vinhos. A experiência é 185€, por pessoa, e para grupos de 12 pessoas por dia, no máximo. É necessário fazer reserva.

Leia Também: Douro vai transformar 116 mil pipas de vinho do Porto nesta vindima

Lavradores de Feitoria

Foi em Abril, deste ano, que a Lavradores de Feitoria criou um programa de enoturismo na Quinta do Medronheiro, em Sabrosa. Agora, para a época das vindimas, apresentou um novo programa que permite participar no processo de produção de vinho. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia de grupo - com um mínimo de quatro pessoas - e fica 100€/por pessoa. 

O programa começa com uma breve formação e entrega de material. Depois todos vão participar em atividades como apanha e corte da uva, visita guiada à adega, sala do histórico, sala de barricas e prova do primeiro vinho. Para terminar, há uma degustação vínica que inclui a prova de três vinhos, acompanhada por uma tábua de queijos e enchidos regionais. Todos os que vistam têm direito a um kit de vindima com uma 't-shirt' e chapéu alusivos. 

Leia Também: Quinta dos Abibes: "O que distingue um grande vinho são os pormenores"

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório