Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sem planos? Aproveite o fim de semana ao máximo com estas sugestões

De aulas de yoga a eventos de música e gastronomia, tem muito por onde escolher.

Sem planos? Aproveite o fim de semana ao máximo com estas sugestões
Notícias ao Minuto

13:18 - 29/07/22 por Margarida Ribeiro

Lifestyle Guia

Os dias passaram e deu por si sem planos para o fim de semana. Nada tema. O Lifestyle ao Minuto fez a pesquisa por si e reuniu opções, espalhadas por todos os cantos do país, que vão entreter o leitor nos próximos dias. 

De mostras de gastronomia, a música, aulas de desporto e oficinas especiais para os mais novos, o difícil mesmo vai ser escolher. 

2.º Vinho Verde & Street Food Felgueiras

O último fim de semana de julho é de festa em Felgueiras. Durante estes dias poderá participar em provas de vinho, degustações e harmonizações, visitas guiadas e numa caminhada. Também poderá provar 'street food' e ainda assistir a conversas sobre vinho e concertos. 

Morada: Praça Machado de Matos, 4610-117 Felgueiras

Preço: entrada gratuita 

Horário: entre as 17 horas e as duas da manhã 

Baile do Real Combo Lisbonense 

Para assinalar o final das celebrações do centenário do Parque Mayer, em Lisboa, irá decorrer um espetáculo, em formato de baile, pelo Real Combo Lisbonense. Trata-se de um projeto que celebra a tradição das orquestras e conjuntos de baile que reinavam nas décadas de 50 e 60. Durante a noite vai poder dançar ao som de música de estilos populares no século passado. 

Morada: Parque Mayer, 1250-096 Lisboa

Preço: entrada gratuita mediante levantamento prévio de bilhete (dois por pessoa, no máximo) no dia do espetáculo na bilheteira do Capitólio

Horário: a partir das 21 horas 

Plano B fora de portas 

A icónica discoteca portuense instala-se nos jardins da Casa Tait, no sábado, 30 de julho, para um dia de música e animação. Pelos três palcos vão passar produtores e djs como Krystal Klear, Moullinex, Xinobi e Nuno Lopes. 

Morada: Rua de Entre-Quintas 219, 4050-249, Porto

Preço: 25€

Horário: entre as 14 horas e as 22 horas

Aulas de yoga

A Praia das Maçãs, em Sintra, recebe aulas de yoga para todos nos dias 31 de julho, 7 e 28 de agosto e 18 de setembro. É uma atividade organizada pela Associação Centro do Yoga de Sintra com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Morada: Rua Pedro Álvares Cabral, 2705-300 Colares

Preço: entrada gratuita 

Horário: a partir das nove horas

Treino de karaté 

Também em Sintra, desta vez na Praia Grande, há uma sessão de treino de karaté organizada pelo Clube Dragon Spirit Dojo. Está marcada para o próximo domingo, dia 31 de julho, e todos podem participar. Só terá de comparecer a rigor, com um uniforme de karaté.

Morada: Avenida Alfredo Coelho, 2705-329 Colares

Preço: entrada gratuita

Horário: a partir das oito 

The Spot Market

O conhecido mercado chega à Comporta nos dias 30 e 31 de julho com horário alargado. Durante estes dias poderá comprar as novidades apresentadas pelos mais de 40 expositores, na maioria portugueses, especializados em moda, 'beachwear', acessórios, ourivesaria e decoração. Além disto, pode contar com uma 'sunset party, onde não faltarão música, animação e muitos comes e bebes. O mercado repete-se, no mesmo local, a 6 e 7 de agosto. 

Morada: Rua do Secador, Celeiro B, 7580-648, Comporta

Preço: entrada gratuita

Horário: entre as 10 e as 22 horas

Limpeza costeira

Atenção ecologistas (amadores ou profissionais): no sábado, dia 30, poderá participar numa ação de limpeza costeira dos Portos de Pesca de Aveiro. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Ílhavo com a Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro e deve inscrever-se aqui.

Morada:  3830-551, Gafanha da Nazaré

Preço: entrada gratuita

Horário: a partir das 09:30

Selva Sinfónica

A Casa da Música, no Porto, recebe uma oficina especial dedicada aos mais novos sobre a parte sensorial da música, onde estes poderão conhecer as melodias dos bichos e aprender canções sobre animais. É uma sessão para crianças entre os 18 meses e os três anos que devem ser acompanhadas por um adulto.

Morada: Avenida da Boavista 604-610, 4149-071 Porto

Preço: 10€ (criança + adulto) 

Horário: a partir das 10:30

Leia Também: Palmares Ocean Living & Golf recebe 'sunsets' até ao final de agosto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório