Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção, Lisboa: Já abriu o novo restaurante do 'chef' Carlos Afonso

A funcionar desde o início de julho, o Oitto está em 'soft opening'.

Notícias ao Minuto

09:31 - 29/07/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Restaurantes

O 'chef' Carlos Afonso, de 35 anos, mudou-se da Calçada da Ajuda, em Lisboa, onde deixou a sua marca no restaurante O Frade, para abrir o seu segundo projeto, o Oitto, no coração do Chiado. A funcionar em 'soft opening', a o espaço será oficialmente inaugurado no dia 8 de agosto. 

Situado na porta 8B do Largo do Picadeiro, é um restaurante de gastronomia portuguesa e ambiente descontraído, tendo como base "o respeito pela cultura, tradição e produtos", pode ler-se numa nota enviada ao Lifestyle ao Minuto. Com quatro ambientes "diferenciados", cada zona do restaurante - sala de baixo, Gastro bar, sala do chef e esplanada -  foi "minuciosamente pensada".

É na sala de baixo que se passa grande parte da ação. Com um estilo de cozinha bistrô de sabores portugueses, promove o conceito de partilha de pratos e petiscos. Quem pretende usufruir de uma experiência gastronómica ao balcão, sem esquecer as bebidas, deve dirigir-se ao Gastro bar, no piso superior, onde encontra um sommelier e barman.

Notícias ao Minuto Entrada do restaurante© Oitto

Para grupos entre oito e 16 pessoas, a sala do chef é o ideal. O espaço pode ser reservado para jantares corporativos e comemorações, por exemplo. O menu é assente num formato 'tailor made'. 

Leia Também: Apresentadora da TVI Alice Alves está grávida pela primeira vez

Já a esplanada, junto aos históricos teatros São Carlos e São Luís, conta com uma carta de petiscos frios, saladas, ceviches, tártaros, seleções de carnes curadas e queijos para um final de tarde ou para um almoço fora de horas . Pode acompanhar os pratos com vários cocktails e outras bebidas refrescantes. 

Novinho em folha, é o primeiro projeto que resulta da parceria entre os sócios Denize Gouvêa e o Carlos Afonso. "Começou como um sonho num almoço inesperado mais tarde materializou-se com melhores ingredientes e uma técnica de precisão."

Notícias ao Minuto Carlos Afonso© Oitto

Percorra a galeria acima e sacie a curiosidade!

Leia Também: Mais de 90% dos portugueses vão a restaurantes durante as férias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório