Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 19º

Se é 'viciado' em café, então este artigo é para si

A Nespresso tem novidades.

Notícias ao Minuto

08:02 - 30/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Café

'Coffee lovers', boas notícias: a Nespresso lançou cinco novas edições limitadas da gama Reviving Origins, um café com princípio que, segundo comunicado, "visa enaltecer o respeito pelos agricultores e pelo meio ambiente de regiões afetadas por conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais, onde a marca tem vindo a revitalizar a produção de café".

Entre as novidades estão os 'blends' Uganda, Cafecito de Cuba e Puerto Rico, exclusivos de Original e Vertuo Line, respetivamente. Os 'blends' Zimbabwe e Colombia, disponíveis para Original e Vertuo Line, serão lançados brevemente.

Originário dos solos férteis do Uganda, o Amaha Awe Uganda é um café 100% Arábica com um sabor frutado e incomuns notas florais e sândalo (Intensidade: 8 para Original Line e 6 em Vertuo Line). Já o Cafecito de Cuba é um 100% Arábica de torra escura, intenso e deliciosas notas amadeiradas e de folhas de tabaco (Intensidade: 10 em Original Line e 8 em Vertuo Line).

Em exclusivo para a Vertuo Line, o Puerto Rico é um Duplo Espresso tão intenso quanto cremoso, com notas de cacau negro e um perfil apimentado, é uma poderosa celebração do café do Porto Rico (Intensidade: 10 para Vertuo Line).

O Colombia é um 100% Arábica, proveniente de Caquetá, um terroir único na Colômbia, onde 50 anos de conflito quase conduziram ao desaparecimento do café nesta região. É uma proposta suave, com uma ligeira acidez, e um aroma de frutas amarelas com um toque de cereais (Intensidade: 5 para Original e Vertuo Line).

O Tamuka Mu Zimbabue é proveniente do Zimbabwe, um território onde a produção de café tem sido muito afetada pela instabilidade política e pelas condições meteorológicas adversas, e destaca-se pela acidez dos frutos vermelhos, groselha e amora. É um café de torra dividida, a primeira divisão é leve e curta e realça a doçura do café, enquanto a segunda é mais escura e longa, equilibrando o aroma do café (Intensidade: 5 para Original Line e Vertuo Line).

Outra das novidades da Nespresso é a Nude Collection, uma parceria criada com a marca Huskee, vendidas em embalagens de duas unidades, disponíveis em quatro tamanhos para Original e Vertuo Line: Nude Espresso 80 mililitros (ml), Nude Lungo 180 ml, Nude grand lungo 270 ml e Nude Coffee Mug 390 ml.. A circularidade, juntamente com o design, resultaram numa cerâmica de desperdício orgânico.

Desde o seu lançamento em 2019, o programa Reviving Origins da Nespresso permitiu que a produção de cafés nestas áreas se tornasse sazonal. O modelo sustentável da marca em países produtores de café, Programa Nespresso AAASustainable Quality, oferece a base para o seu trabalho nas regiões Reviving Origins e envolve mais de 110 mil agricultores em todo o mundo. 

Recorde-se que a Nespresso lançou recentemente uma gama de 'iced coffees' de lima e de hortelã, apresentada pelo modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Esta coleção de verão da marca conta ainda com acessórios de edição limitada, como duas canecas de café assinadas por Ambrosia, e cada uma com um dos mantras de verão ('Brew, Breathe, Bloom' e 'Inhale, Exhale, Enjoy') e a clássica Travel Mug Noma, agora em azul marinho.

Leia Também: O número exato de cafés que deve beber por dia para viver mais

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório