Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 37º

Acordou inchado? Experimente adicionar estes alimentos ao pequeno-almoço

Começar bem a manhã vai deixá-lo mais bem-disposto.

Acordou inchado? Experimente adicionar estes alimentos ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

06:00 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Acordar a sentir-se inchado é algo muito comum e que acaba por acontecer a toda a gente. É essencial que já esteja melhor quando sair de casa e o segredo pode estar no que come ao pequeno-almoço. Existem alimentos que o vão ajudar (e muito). 

A revista Shape consultou entendidos para criar uma lista com os alimentos que nunca devem faltar no seu frigorífico porque nestes dias vão ser essenciais. 

O primeiro alimento recomendado são espargos que têm um efeito ligeiramente diurético e também são ricos em antioxidantes que combatem a inflamação. Também recomenda o abacate como uma fruta essencial para estes dias. Vai ajudar graças a nutrientes como potássio, assim como fibra e gorduras saudáveis. 

Leia Também: Os alimentos que pode (e deve) comer quando se sente cansado

As bananas também são muito úteis porque têm muito potássio e fazem bem à digestão. Os pepinos também entram na lista, porque têm propriedades como sílica, ácido cafeico e Vitamina C, que ajudam a reduzir o inchaço e minimizar a retenção de água. Como tem muita água também ajuda a hidratar. 

Os ovos também são uma ótima fonte de proteína, essencial nestes dias, que o vai deixar sem fome durante horas. O famoso iogurte fermentado 'kefir' também tem muitos probióticos e pouca lactose. O melhor é comer um natural para não irritar o estômago. 

Água com limão vai hidratá-lo e estimular a digestão; o melão também é muito hidratante e tem potássio; e a papaia tem imensas propriedades que ajudam a aliviar gases e melhorar a digestão. Também não se pode esquecer dos espinafres, com potássio, fibra e Vitamina C; das batatas-doces que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis; e dos tomates que têm potássio e muita água. 

Leia Também: O que precisa de fazer para parar de acordar com a cara inchada

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório