Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Pastilha elástica pode ser 'arma' contra a Ómicron. Cientistas explicam

A hipótese voltou a ser posta em cima da mesa por investigadores da Universidade da Pensilvânia.

Pastilha elástica pode ser 'arma' contra a Ómicron. Cientistas explicam
Notícias ao Minuto

14:55 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A transmissão da Ómicron pode vir a ser reduzida através de uma pastilha elástica que  reduz a carga viral na saliva. Essa é, pelo menos, a convicção de investigadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em preparativos dos primeiros testes em humanos. 

Segundo o estudo, publicado no Molecular Therapy, A pastilha contém cópias da proteína ACE2, encontrada nas superfícies das células e que é usada pelo coronavírus para invadir as células e infetá-las. Agora, o objetivo é que esta, por sua vez, atraia as partículas do vírus que ficam 'presas' na pastilha.

No ensaio clínico, os participantes irão mascar, diariamente, quatro pastilhas com ACE2 durante quatro dias. As proteínas ACE2 são depois transportadas para células fabricadas geneticamente.

"Como a transmissão nasal é insignificante face à oral, mascar uma pastilha ACE2 e engolir a proteína ACE2 deve minimizar a infecção, proteger os pacientes com Covid-19 e prevenir a transmissão", considerou o principal autor do estudo, Henry Daniell, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, citado pelo New York Post. 

O que fazer se apresentar sintomas de Covid-19:

Mantenha a calma e evite deslocar-se aos hospitais. Fique em casa e ligue para o SNS 24 (808 24 24 24). Escolha a opção 1 (para outros sintomas deve escolher a opção 2) ou 112 se for emergência médica. Siga todas as orientações dadas e evite estar próximo de pessoas, mantendo uma distância de, pelo menos, dois metros.

Leia Também: Covid-19. O que é o Paxlovid, o antiviral usado por Joe Biden

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório