Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pessoas com animais de estimação são mais felizes, diz estudo

Existe mais uma razão para adotar um animal de estimação.

Pessoas com animais de estimação são mais felizes, diz estudo

Agora pode dar ainda mais valor ao seu melhor amigo de quatro patas. Um estudo feito com inteligência artificial chegou à conclusão que pessoas com animais de estimação são significativamente mais felizes do que pessoas que não os têm. Aliás, ter um animal aumenta a felicidade, no geral, em mais de 22%. 

Uma equipa da Petplan - seguradora especializada em animais de estimação - usou inteligência artificial para analisar mais de duzentas e cinquenta mil 'selfies' de pessoas com os seus animais, publicadas no Instagram e no Google Images. Estes dados permitiram quantificar o quanto ter um cão, um gato ou um coelho, por exemplo, torna as pessoas mais felizes, independentemente, do país em que estão. 

O nível de felicidade foi analisado numa escala de 0 a 10. A tecnologia analisou cerca de nove mil imagens e em comparação com a percentagem média de felicidade das pessoas, que é 36,8%, o estudo concluiu que nos donos de animais de estimação o valor aumentou para 59,3%.

Com esta investigação também foi possível criar um 'ranking' dos países com os donos de animais mais felizes onde a Nova Zelândia ficou em primeiro lugar. O 'top' três inclui também o Brasil e a Hungria. 

Leia Também: Se beija o seu cão, saiba o (sério) risco que corre

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório