Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Café Sical está de parabéns. Eis nove curiosidades sobre a marca

A marca do grupo Nestlé comemora 75 anos de existência.

Café Sical está de parabéns. Eis nove curiosidades sobre a marca
Notícias ao Minuto

09:04 - 24/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Café

A marca de cafés portuguesa Sical, do grupo Nestlé, comemora 75 anos do seu nascimento, aproveitando este marco para assinalar momentos importantes ao longo da sua história, sob o mote 'Sabe a SICAL'.

A marca nasceu em 1947 pelas mãos de Vicente Peres, quando este decidiu que o café não sabia bem sozinho. Mas há mais, muito mais.

Eis algumas curiosidade sobre a Sical:

1947: Sical nasce no Porto, pelas mãos de Vicente Peres, um homem que não gostava de beber café sozinho e sempre esteve atento às necessidades dos consumidores.

1956: Sical é a primeira marca portuguesa de cafés a fazer publicidade, estreando-se com o conceito 'O tal do gostinho especial', que ficou na memória dos portugueses durante décadas.

1960: Sical abre uma delegação em Lisboa.

1967: Sical vence a medalha de prata do Festival Internacional Publicitário de Nova Iorque. Esta é a primeira campanha portuguesa no setor dos cafés a ser premiada internacionalmente.

1984: Sical é a primeira marca a introduzir uma válvula nas embalagens, que permitia controlar o aroma, a frescura e a qualidade do café.

1987: a marca Sical é adquirida pela Nestlé Portugal e a sua fábrica torna-se uma das principais fábricas de café torrado da Nestlé na Zona Europa.

2002: Sical é a primeira marca a comunicar e a segmentar a sua gama de produtos pela origem do café (África, América, Ásia/Oceânia).

2007: Sical introduz uma embalagem inovadora com sistema de abertura e fecho fácil que assegura facilidade, frescura, comodidade e conveniência trazendo e mantendo os sabores e aromas de sempre, por muito mais tempo!

2019: Sical vence o prémio de Melhor Expresso Português, durante o decorrer da primeira edição do Lisbon Coffee Fest, em Lisboa.

Leia Também: Café com sabor a caipirinha e outras novidades (deliciosas) da Nespresso

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório