Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Adeus, ressacas! Medicamento promete reduzir efeitos do álcool

Chegou ao mercado esta semana, mas, por enquanto,  não está disponível em Portugal.

Adeus, ressacas! Medicamento promete reduzir efeitos do álcool
Notícias ao Minuto

12:14 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bebidas alcoólicas

Bastam dois comprimidos Mrykl, administrados uma hora antes antes da ingestão de bebidas alcóolicas para reduzir em 50% a concentração de álcool no sangue, meia hora depois da primeira bebida. É o que promete a sueca De Faire Medical, que, em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, na Alemanha, criou o suplemento. 

De acordo com dados publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, uma hora depois de serem bebidas duas doses de vodka, os indivíduos que participaram no estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.

Na sua composição encontram-se probióticos, vitamina B12 e cisteína , reconhecidos como seguros pelas autoridades europeias. Ainda assim, o suplemento não deve servir como desculpa para lá do recomendável. "É importante lembrar que o Myrkl não impede a bebedeira, mas estamos confiantes de que será um produto inovador para quem bebe moderadamente", afirmou Håkan Magnusson, porta-voz da Faire Medical, ao jornal The Sun.

O medicamento chegou ao mercado esta semana, mas, por enquanto,  não está disponível em Portugal. Para já, circula na Itália, Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido. A farmacêutica De Faire Medical  garante que é 100% vegan e natural.

Leia Também: Cerveja tem benefício pouco conhecido para a saúde. Ei-lo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório