Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cayet. O 'little black dress' do momento é de uma marca portuguesa

Nasceu pelas mãos de Cláudia Diniz, uma força do Instagram, onde conta com 217 mil seguidores.

Notícias ao Minuto

08:01 - 05/07/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

A moda nacional soma e segue. Fundada pela designer criativa e 'influencer' Cláudia Diniz, a Cayet é uma nova marca de etiqueta portuguesa cheia de atitude e que quer fazer parte do presente e futuro dos nossos armários. 

Com uma licenciatura em design e marketing de moda pela Universidade do Minho, Claudia trabalhou durante anos nos bastidores da moda,  em comunicação e styling, mas a oportunidade de criar algo seu só surgiu mais tarde, em plena pandemia. A Cayet, cujo nome é uma homenagem à filha Maria Cayetana, nasceu, à semelhança de tantas outras marcas, de uma falha no mercado. "Em julho de 2021 tive um casamento em Madrid e não sabia o que vestir. Queria fugir ao tradicional e algo que pudesse usar novamente noutro contexto. Procurava algo discreto, mas ao mesmo tempo elegante e sexy", conta a empreendedora, de 31 anos, ao Lifestyle ao Minuto.

Cláudia não chegou a descobrir a 'pólvora', mas juntou clássicos e deu-lhes um 'twist'. Sim, estes não são uns modelitos quaisquer. Desenhados por mulheres e para mulheres, têm um objetivo muito claro: durar uma vida. 

Leia Também: Brunet, a nova marca portuguesa de alfaiataria de luxo com um 'twist'

Inspirado no conceito de 'Less is more!' ('Menos é mais!', em português), o primeiro lançamento da Cayet, em maio deste ano, é sobre "a atitude dos anos 90 e a era de supermodelos" como Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Christy Turlington. Toda a coleção é focada no vestido, um produto híbrido que pode ser usado de diferentes formas e em diversas  ocasiões. É o caso do 'little black dress', um símbolo de elegância e sofisticação que vai resistindo à passagem do tempo, devido ao arrojo de mulheres como Cláudia. 

Composta por nove modelos diferentes, com uma paleta de cores neutras e sóbrias com toques de amarelo e verde, esta coleção cápsula é caracterizada por assimetrias e recortes que acentuam a silhueta feminina em tecidos mais leves como o linho e o bordado inglês. Os preços variam entre 279 e 305 euros.  

Leia Também: A Manne Atelier é o sonho de duas irmãs tornado realidade

Além da intemporalidade e exclusividade das peças, produzidas em quantidades limitadas em Portugal, a Cayet ainda marca pontos devido ao uso de materiais sustentáveis e reciclados no 'packaging', por exemplo.

Para já, pode encontrar os modelos na loja online da marca, bem como na Loja da Meias, no Norte Shopping. Quanto às linhas com que se cose o futuro, Cláudia revela que o objetivo é abrir um 'showroom'. "Ainda não temos previsão de abertura, mas será no Porto e ou em Madrid."

Leia também: Bootani, uma marca portuguesa e ecológica para miúdos cheios de estilo

O lançamento da próxima coleção está marcado para outubro-novembro. Sem levantar muito o pano, a fundadora da marca conta que "será uma extensão da Numero Uno, mas melhorada".

Percorra a fotogaleria acima e conheça as peças já disponíveis.

Leia Também: Vanilla, roupa fiel aos clássicos e com alma alentejana

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório