Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Uso de 'CBD' pode ajudar a perder peso? Especialistas dizem que sim

Foi encontrada mais uma vantagem do uso de 'CBD' e não está relacionada com saúde mental.

Uso de 'CBD' pode ajudar a perder peso? Especialistas dizem que sim
Notícias ao Minuto

20:02 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

O uso de 'CBD' ou 'cannabidiol' tem muitas vantagens confirmadas, a maioria está relacionada com saúde mental ou alívio de dores, no entanto, especialistas dizem que também pode ser útil para quem quer perder peso. 

É possível que 'CBD' ajude a perder peso, já que um estudo confirmou que a sua utilização pode influenciar diferentes células e processos corporais responsáveis pelo apetite, sono, crescimento muscular, metabolismo e digestão, explica a Healthline.  

Segundo um estudo, publicado no Frontiers in Endocrinology, o uso de 'CBD' bloqueia diferentes recetores que podem prevenir obesidade. O mesmo estudo confirma que o 'cannabidiol' regula o metabolismo energético e pode acelerar a perda de gordura. Confirmaram ainda que o uso de 'CBD' consegue aumentar os níveis de energia e melhorar a capacidade do corpo de usar a glicose como combustível. 

Além disto, o 'CBD' pode diminuir os níveis de insulina no sangue, e aumentar, ao mesmo tempo, a temperatura corporal, permitindo que se queime mais calorias. Os cientistas também acreditam que facilite a perda de peso ao reduzir a inflamação.

A utilização de 'CBD' não substitui uma dieta equilibrada e uma rotina de exercício saudável, segundo a plataforma The List, realçando que ainda não existem investigações suficientes sobre o assunto e é necessário que continue a ser estudado. 

Leia Também: Três exercícios ideais para queimar gordura

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório