Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

O café em Lisboa onde o seu cão não vai ter de ficar à porta

Conhece o Pão de Canela? Tem clientes de todas as raças, idades e tamanhos.

O café em Lisboa onde o seu cão não vai ter de ficar à porta
Notícias ao Minuto

10:03 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restauração

Desde que a lei que permite a entrada dos nossos melhores amigos em restaurantes entrou em vigor, os sítios 'pet-friendly' têm vindo a crescer em Lisboa. É o caso do Pão de Canela, na Praça das Flores, onde nenhum animal fica de fora.

"Temos clientes habituais que vêm todos os dias beber um café muito bem acompanhados. Temos muitos cães amigos, como é o caso da Maria, do Fausto, do Rolph, da Kaya e do Milo. Temos biscoitos para todos e ninguém fica na rua", explica Filipa Tavares, uma das responsáveis pelo espaço, em comunicado.

Assinado pela 'chef' Joana Duarte, que passou pelo Tapisco como 'sous-chef' ao lado de Henrique Sá Pessoa, o menu é composto por petiscos para partilhar, como tempura de pota com lima e maionese de coentros, peixinhos da horta com maionese vegan e pica-pau do lombo. Do forno, a sugestão recai no arroz negro com polvo, choco e maionese. Para sobremesa, as farófias da Alice, batizadas em homenagem à mais antiga colaboradora do Pão de Canela.

O espaço funciona todos os dias, das oito horas à meia noite. Ao fim de semana, há brunch (das 11 às 13 horas, das 13 às 15 horas e das 15 às 17 horas – repleto de iguarias, como ovos mexidos, croissants, bolos caseiros, tostas, iogurte com fruta e granola, torradas e pão brioche.

Em março, recorde-se que o Pão com Canela reabriu portas com uma nova decoração e um menu aperfeiçoado. As gerentes Filipa Tavares e Filipa Machado, ou as "Filipas", como são conhecidas pelos clientes, recorreram a Isabel López Vilalta. A designer de interiores catalã é conhecida pelos seus trabalhos que incluem o três vezes estrelado El Celler de Can Roca (um dos melhores restaurantes do mundo), o hotel Omm, em Barcelona, ou mais recentemente, o hotel Grau Roig em Andorra; e ao atelier RRJ Arquitectos.

Leia também: Pessoas, plantas, patudos: Neste café em Lisboa ninguém fica à porta

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório